O Aves SAD esteve a jogar com dez elementos desde o minuto 60; o lateral esquerdo Kiki esteve em destaque
O avançado brasileiro Nenê voltou a marcar na Liga, aos 41 anos, mostrando que ainda tem faro de golo e não perdoa quando surge a oportunidade. Mesmo tendo assistido para o golo do ponta de lança, a expulsão de Samuel Granada teve um impacto negativo significativo, prejudicando a estabilidade da equipa desde o minuto 60.
John Mercado, que não teve a mesma exibição exuberante da primeira jornada, ainda conseguiu fazer uma assistência importante para o golo de Kiki, que, este sim, se destacou como a figura do Aves SAD, provando a Vítor Campelos que está determinado a consolidar o seu lugar no lado esquerdo da defesa. A sua exibição foi um dos pontos mais positivos da equipa da Vila das Aves, evidenciando a sua capacidade e vontade de se afirmar como titular, além de ter marcado o primeiro golo da partida.
Com esta vitória por 4-2 na receção ao Aves SAD, o Gil Vicente não só conquistou os primeiros três pontos na Liga, mas também entregou um espetáculo memorável aos seus adeptos, com Fujimoto a brilhar no papel de ator principal
Jorge Teixeira entrou no segundo tempo e esteve na origem da grande penalidade para o Gil Vicente marcar o 3-2.