O guarda-redes do emblema da Vila das Aves regressa oficialmente à seleção mexicana após uma pausa desde março
Guillermo Ochoa, atualmente ao serviço do Aves SAD, é um dos nomes em destaque na lista de convocados do México para os jogos dos quartos de final da Liga das Nações da CONCACAF 2024/25. A seleção azteca, que defronta as Honduras em dois encontros decisivos, contará com a experiência do guarda-redes, de 39 anos, que já soma mais de 150 internacionalizações.
Ochoa, que chegou ao Aves SAD no verão passado e rapidamente se impôs como titular da equipa, será novamente uma opção para o selecionador Javier Aguirre. Desde que se transferiu para o futebol português, o veterano guarda-redes tem demonstrado a sua qualidade entre os postes, embora tenha enfrentado desafios, como os cinco golos sofridos no jogo contra o FC Porto.
Uma metade inicial intratável e arrasadora do FC Porto tornou o segundo tempo num pró-forma que era preciso cumprir. Vítor Bruno começa a ter soluções muito interessantes numa equipa que se percebe estar a crescer.
O guarda-redes já havia sido convocado por Javier Aguirre no mês passado, para os jogos de preparação para o Mundial 2026, mas a sua presença neste duplo duelo com as Honduras marca o seu regresso às competições oficiais com a camisola do México. Antes desta dupla convocatória, Ochoa não era chamado desde a final da Liga das Nações da CONCACAF, em março deste ano, onde o México foi derrotado pelos Estados Unidos da América.
O jogo contra as Honduras está agendado para o dia 15 de novembro, no Estádio Francisco Morazan, em San Pedro Sula, e o segundo encontro será no dia 19, em Toluca, no Estádio Nemesio Diez.
Momento infeliz do guarda-redes mexicano do Aves SAD
A lista de convocados inclui também o médio Edson Alvarez (West Ham) e o avançado Raúl Jiménez (Fulham).