Aves SAD encosta no primeiro lugar e pressiona Santa Clara
Central Anthony Correia garante triunfo magro na visita a Penafiel
Em dia do 254.º aniversário da cidade de Penafiel, foi o Aves SAD quem acabou por sorrir, ao vencer o conjunto local por 1-0, num jogo que colocou, curiosamente, frente a frente Hélder Cristóvão e Jorge Costa, dois antigos jogadores de Benfica e FC Porto, respetivamente.
A primeira parte não deixou propriamente saudades a quem assistiu o jogo, embora o Penafiel tivesse as melhores ocasiões de golo. Aos 16 minutos, Gabriel Barbosa cabeceou para uma grande intervenção de Pedro Trigueira a impedir o golo da formação da casa. Antes do intervalo, os penafidelenses tiveram dois golos anulados, ambos por fora de jogo de Adílio Santos.
No regresso dos balneários, as equipas apareceram com o intuito de dar maior velocidade e intensidade à partida. Nos últimos vinte minutos, a urgência de vencer conferiu maior emoção ao jogo. Aos 75 minutos, Adílio Santos apareceu numa zona privilegiada para marcar, mas cabeceou à figura de Pedro Trigueira.
No lance a seguir, o Aves SAD marcou. Depois da marcação de um livre frontal, a bola sobrou para Edson Farias, que cruzou para a finalização certeira, ao segundo poste, de Anthony Correia.
Em tempo de compensação, o avançado Hélder Suker teve o empate na cabeça, mas a bola não encontrou o desfecho pretendido.
Quarta vitória consecutiva para o AVS na Liga 2. Os avenses encostaram, assim, à condição, no primeiro lugar, com 52 pontos, os mesmos que o Santa Clara (menos um jogo). O Penafiel, com 25 pontos, mantém o 14.º posto.