Muralha do FC Porto B assegurou vitória diante do Torreense
Golo solitário de Rodrigo Pinheiro, aos 16 minutos, protegido pela excelente organização defensiva dos dragões na segunda parte
No regresso aos triunfos, o FC Porto B foi ao terreno do Torreense vencer, por 1-0, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga 2.
O momento de forma entre as duas equipas ficou nos balneários e o FC Porto B adiantou-se no marcador, aos 13 minutos, por intermédio Rodrigo Pinheiro. Surpresa nas animadas bancadas clube do Oeste com o golo, numa jogada em que o lateral-direito apareceu ao segundo poste para tornar em golo o cruzamento milimétrico de João Mendes.
O Torreense sentiu o golo visitante e cresceu no terreno para restabelecer o empate. Benny (18’) tirou Gabriel Brás do caminho e rematou para grande defesa do jovem guardião, Diogo Fernandes.
Aos 38 minutos, foi a vez de Paulinho ter nos pés o 1-1, mas o remate de longe, na meia esquerda, esbarrou em mais uma excelente intervenção do herói dos azuis e brancos, nos oitavos de final da Youth League.
No reatamento da partida, o conjunto grená voltou a mostrar inconformismo no resultado, mas Patrick Fernandes, aos 49 minutos, viu o seu remate a passar próximo do poste esquerdo, e, aos 53, só Gabriel Brás, com um grande corte, impediu que o cabo-verdiano celebrasse o golo da igualdade.
A melhor defesa em todo o encontro ficou reservada para o segundo duelo entre o Paulinho e Diogo Fernandes, aos 57 minutos. O avançado desmarcou-se pela direita, isolado, rematou cruzado e o guarda-redes de 19 anos, com enorme talento entre os postes ou com os seus instintos a falarem mais alto, não deixou o Torreense marcar.
Até ao final da partida, os jovens portistas dispuseram de uma excelente oportunidade para ampliar a vantagem, no entanto, o remate rasteiro de Bernardo Folha permitiu que Vagner brilhasse entre os postes e o resultado não sofreu alterações.