Avançam em Inglaterra: Amorim e Zidane no topo da lista para a sucessão a Ten Hag
Foto: IMAGO

Avançam em Inglaterra: Amorim e Zidane no topo da lista para a sucessão a Ten Hag

Maus resultados sucedem-se e o neerlandês poderá estar de saída brevemente

Poderá estar prestes a chegar ao fim a passagem de Erik ten Hag pelo comando do Manchester United, pouco mais de um ano depois de ter chegado a Old Trafford após passagem muito bem sucedida pelo Ajax.

As copiosas derrotas frente a Manchester City, para a Premier League, e Newcastle, para a Taça da Liga, ambas por 0-3 em pleno Old Trafford, fizeram subir o tom da contestação ao neerlandês, que, para além dos maus resultados e do pobre futebol praticado pela equipa, tem visto a equipa somar casos de indisciplina longe dos relvados.

Ora, segundo o jornal britânico The Times, a direção do Manchester United tem no topo da lista para o lugar do neerlandês dois nomes: Rúben Amorim, que atualmente treina o Sporting, e o francês Zinédine Zidane, sem clube desde que deixou o Real Madrid, no final da época 2020/21. Esta não é a primeira vez que o técnico dos leões é cogitado em Inglaterra, tendo já sido apontado a Chelsea e Tottenham num passado bem recente.

A mesma fonte refere que o balneário da equipa de Diogo Dalot e Bruno Fernandes «duvida» da capacidade do treinador dos Países Baixos para dar a volta à complicada situação e tirar o Manchester United do modesto oitavo lugar na Premier League.

A deslocação a Craven Cottage para defrontar o Fulham, de Marco Silva e João Palhinha, no sábado, poderá ter caráter absolutamente decisivo para o futuro de Ten Hag, que tem contrato com os red devils até 2025.