Ten Hag assume responsabilidades mas recusa sair: «Fiz funcionar todas as minhas equipas»
Foto: IMAGO

Ten Hag assume responsabilidades mas recusa sair: «Fiz funcionar todas as minhas equipas»

INTERNACIONAL01.11.202323:49

Treinador neerlandês aborda a derrota frente ao Newcastle e a fase que se vive em Old Trafford

Erik ten Hag assumiu a responsabilidade pela eliminação do Manchester United da Taça da Liga Inglesa, em Old Trafford, pelo Newcastle (0-3).

O técnico começou por abordar a fase. «Toda a gente viu. Estamos abaixo dos padrões deste clube, e de longe. A responsabilidade é minha. É a minha equipa e não está a jogar bem», adicionando que «não há espaço para desculpas»: «Seja qual for o problema, temos de fazer as coisas melhor. Temos de aceitar as responsabilidades», afirmou. Ainda assim, Ten Hag não admite sair, dizendo-se «um lutador» que fez «funcionar todas as equipas» em que esteve. Na sua intervenção na conferência de imprensa pós-jogo, o treinador dos red devils também falou dos adeptos: «Estão connosco, mesmo que nós não o mereçamos.»

Ten Hag também falou de Antony, que tem sido bastante criticado, dizendo que «ele pode fazer melhor, mas todos os jogadores podem melhorar», e de Casemiro, que saiu ao intervalo por lesão e, em princípio, não jogará frente ao Fulham no fim de semana.

O Manchester United atravessa um dos piores momentos dos últimos anos. Para além do pior arranque de campeonato desde que Alex Ferguson começou a treinar o clube, os red devils vêm de duas derrotas por 3-0 em casa, contra Manchester City e agora Newcastle.