Manchester é azul: Haaland deu expressão ao banho do City em Old Trafford

Manchester é azul: Haaland deu expressão ao banho do City em Old Trafford

Penoso o jogo do Manchester United, maravilhoso o do Manchester City; Pep Guardiola deu mais uma aula de futebol em Old Trafford

O Manchester City foi a Old Trafford dar uma aula de futebol ao Manchester United e vencer o 191.º dérbi da cidade inglesa, por 3-0, em partida da 10.ª jornada da Premier League. O tricampeão de Inglaterra – Rúben Dias e Bernardo Silva no onze - deu continuidade ao grande domínio que tem tido frente ao eterno rival, apoiado numa soberba exibição que deixou o conjunto de Diogo Dalot e Bruno Fernandes, ambos titulares, sem nada poder fazer para contrariar tamanha superioridade do adversário.

Foi numa grande penalidade de Hojlund sobre Rodi, assinalada no VAR, que Haaland, aos 26’, iniciou a sua tarde de sonho, batendo Onana pela primeira vez. Aos 49’, Jack Grealish – que jogo fez o criativo inglês! – serviu Bernardo Silva na esquerda e o português tirou cruzamento bem medido para o cabeceamento certeiro de Haaland, ao segundo poste, com o norueguês a chegar ao 13.º golo em 15 jogos esta época… Na Premier League, o bombardeiro nórdico leva 11, tantos como o Manchester United… no total. Números esclarecedores e reveladores da diferença de realidades que os dois clubes vivem nesta altura.

Com o jogo no bolso, o Man. City foi-se recriando no terço ofensivo e só o guarda-redes André Onana evitou uma verdadeira catástrofe para a equipa de Ten Hag, com uma mão cheia de belíssimas intervenções. Mas, aos 80’, a enorme passividade defensiva dos red devils deixou Haaland livre para fazer a assistência para Phil Foden, que assinou o 3-0 final. Que ‘chocolate’ do campeão europeu e os adeptos dos 'diabos vermelhos' já estarão a ver o filme repetido de épocas passadas...

FIM DO JOGO: Man. United 0-3 Man. City

Vitória justíssima do tricampeão no Teatro dos Sonhos e só um inspirado Onana evitou humilhação histórica para o Man. United. Rúben Dias foi imperial na defesa, Bernardo Silva espalhou magia no meio-campo, enquanto Dalot e Bruno Fernandes pouco puderam fazer para contrariar a inércia da sua equipa.

86' - Entram Martial e Antony, saem Eriksen e Rashford. Já Guardiola lança Kovacic e Doku e tira Álvarez e Grealish.

80' - Haaland não marca mas assiste Phil Foden para um dos golos mais fáceis da carreira. 

80' - GOLO DO MANCHESTER CITY (3-0)!

74' - Ten Hag tira Lindelof e Hojlund e lança Reguilón e Garnacho.

71' - Haaland à beira do 'hat-trick'! Valeu a mancha de Onana. O guarda-redes ex-Inter está a ser o melhor, de longe, na equipa da casa, evitando uma derrota histórica.

69' - Melhor ocasião do jogo para o Man. United! Eriksen lançou Rashford na profundidade, o avançado trabalhou bem na área, tirou Walker do caminho mas o remate cruzado saiu ligeiramente ao lado.

66' - Bernardo tenta a sua sorte, mas o remate sai à figura de Onana. 

57' - Remate perigoso de Grealish, Onana impõe-se. Só o camaronês vai evitando, para já, uma catástrofe para os red devils.

50' - Mais um delicioso lance dos citizens. Grealish conduziu, serviu Bernardo Silva e o português cruzou com conta, peso e medida para o segundo poste, onde apareceu Erling Haaland a cabecear para o 2-0. Que 'chocolate'!

50' - GOLO DO MANCHESTER CITY (2-0)!

46' - Começa a segunda parte. Ten Hag tira Amrabat e lança Mason Mount no meio-campo.

Intervalo: Man. United 0-1 Man. City

O tricampeão domina a seu bel-prazer em Old Trafford, perante um Manchester United incapaz de se esticar para o último terço do relvado, exceção feita a este lance de perigo final da primeira parte, no remate de McTominay.

45+4' - Que defesa de Onana!! Haaland tinha tudo para bisar mas o cabeceamento do norueguês é travado pelo voo do camaronês!

45+1' - Primeiro lance de grande perigo do Man. United! McTominay apanha a bola a jeito à frente da área, remata forte mas Ederson impõe-se à altura.

43' - Amarelos para Amrabat e Foden devido a desentendimento

38' - Livre direto bem batido por Álvarez, Onana estava atento e socou para canto.

31' - Erro grave do Man. City na defesa, Foden 'assistiu' Hojlund, que se isolou mas perdeu o equilíbrio e não conseguiu rematar. Serviu Bruno Fernandes, que rematou de pronto mas muito por cima.

26' - Está inaugurado o marcador em Old Trafford! Bola para um lado, Onana para o outro e Haaland assina o quarto golo da carreira frente ao Man. United.

GOLO DO MANCHESTER CITY (1-0)!

24' - VAR analisa possivel penálti de Hojlund sobre Rodri. Paul Tierney vê as imagens e assinala grande penalidade. É nítido o puxão do dinamarquês ao espanhol dentro da área.

20' - Remate em arco de Grealish, Onana atento defende para canto.

O Manchester City está perfeitamente instalado no meio-campo ofensivo, a equipa da casa vai espreitando oportunidades para acelerar o jogo e apanhar o adversário em contra pé.

8' - Esteve à vista o primeiro! Que jogada maravilhosa do City, com Rodri a variar o flanco para Walker, que assiste para o cabeceamento de Foden e Onana voa para uma excelente intervenção. Na recarga, Haaland não conseguiu empurrar para o fundo das redes.

Bruno Fernandes aparece mais descaído para a meia direita, é Eriksen quem ocupa o lugar nas costas de Hojlund. Na defesa, Lindelof é lateral-esquerdo e Dalot surge na direita.

1' - Começa o eletrizante dérbi no Teatro dos Sonhos!

Dedicatória ao malogrado Bobby Charlton nas bancadas de Old Trafford. Equipas no relvado para um minuto de silêncio em memória do antigo internacional inglês. 

15h12: Pouco mais de 15 minutos para o pontapé de saída em Old Trafford.

No Man. United, Dalot e Bruno Fernandes figuram no onze de Ten Hag, enquanto Guardiola lança Rúben Dias e Bernardo Silva de início. Muito ofensivo o onze do Manchester City, que contempla Álvarez, Haaland, Grealish, Foden e ainda Bernardo!

Os onzes iniciais das duas equipas:

Man. United: Onana; Dalot, Evans, Maguire e Lindelof; McTominay e Amrabat; Bruno Fernandes, Eriksen e Rashford; Hojlund

Man. City: Ederson; Walker, Rúben Dias e Gvardiol; Sones e Rodri; Bernardo Silva, Foden e Grealish; Álvarez e Haaland
 

Leia a antevisão à partida:

O Manchester United chega a esta partida no 8.º lugar, com 15 pontos, e numa série de duas vitórias seguidas no campeonato. A equipa de Pep Guardiola ocupa o 3.º lugar, com 21 pontos, e quer voltar a igualar o Arsenal e ficar a dois do Tottenham.