Apesar da crise, Guardiola garante: «Não temos pena de nós próprios»

INTERNACIONAL03.12.202415:28

Manchester City não vence há sete jogos consecutivos

É inegável a crise de resultados do Manchester City - a pior da carreira de Pep Guardiola. Os Citizens não vencem há sete jogos consecutivos, em todas as competições, sendo que o melhor que conseguiram foi um empate frente ao Feyenoord quando chegaram a estar a vencer por 3-0.

Agora, segue-se o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, que está a apenas um ponto de distância, em mais um teste de fogo à capacidade de reação da equipa de Rúben Dias e Bernardo Silva.

Na antevisão, Guardiola mostrou-se ciente do mau momento, mas recusa falar em «pena»: «Não temos pena de nós próprios e eu não tenho pena de mim. É o que é e temos que aceitar.»

O técnico catalão retribuiu os elogios de Nuno Espírito Santo, que tinha falado em treinador de «elite», mas sabe que tem a responsabilidade de dar um pontapé na crise. «Agradeço as palavras do Nuno, penso o mesmo dele. Vamos tentar limpar a cabeça. Sinto-me mais seguro sobre o que vai acontecer esta quarta-feira», acrescentou ainda.

Uma conferência de imprensa onde Guardiola revelou ainda que De Bruyne está mais perto de recuperar os indíces físicos, sendo que, em sentido contrário, John Stones vai estar de fora, prevendo-se o regresso na próxima semana. Quanto à baliza, há uma hierarquia, mas Ederson não tem a titularidade garantida, tal como já se viu na derrota frente ao Liverpool. «O Ederson é o número um e o Stefan [Ortega] o número dois, mas talvez o Stefan possa continuar amanhã e nos próximos jogos», assumiu.

O pontapé de saída é esta quarta-feira às 19h30 no Etihad.

Crise sem fim no City: sexta derrota em sete jogos!

1 dezembro 2024, 18:15

Crise sem fim no City: sexta derrota em sete jogos!

Manchester City não vence desde 26 de outubro e, este sábado, voltou a cair, agora em Liverpool. Vitória por 2-0 deixa 'reds' destacados na liderança, a 11 pontos do City e a nove do segundo classificado