Rivais de Manchester vivem períodos contrastantes
A era de Ruben Amorim no Manchester United começa numa altura em que o rival da cidade, o Manchester City, vive uma crise de resultados como já não se via há muitos anos por aqueles lados.
Os citizens têm sido superiores ao rivais nos últimos anos, mas este período atribulado, juntando a uns red devils em crescendo, resultou num registo que já não se verificava há mais de uma década.
Manchester City não vence desde 26 de outubro e, este sábado, voltou a cair, agora em Liverpool. Vitória por 2-0 deixa 'reds' destacados na liderança, a 11 pontos do City e a nove do segundo classificado
Pela a primeira vez desde o final da temporada 2012/13, o United tem uma diferença de golos melhor do que o City após 10 ou mais jogos numa campanha da Premier League. Neste momento, com 13 jornadas disputadas, os red devils têm um quociente entre golos marcados e gols sofridos de +4, ao passo que os citizens têm de +3.
Em relação a pontos, no entanto, os comandados de Ruben Amorim ainda estão atrás do rival, com menos quatro pontos somados.
Dois de Rashford, mais dois de Zirkzee e tranquilidade dos 'red devils' em Old Trafford
Com a missão de levar o United de volta ao topo do futebol inglês, um dos objetivos de Ruben Amorim passará, também, por conseguir virar uma rivalidade citadina que tem tido superioridade azul desde que Alex Ferguson abandonou os red devils, precisamente, em 2013.
No segundo jogo na Premier League, português levou o Man. United a vencer por quatro golos de diferença, algo que o neerlandês não conseguiu em 85 jogos