26 novembro 2024, 23:41
Guardiola resignado: «Estamos frágeis, não sei se é algo mental… »
Treinador do Manchester City saiu do empate com o Feyenoord a admitir diferentes fraquezas na sua equipa
Treinador do Manchester City assume mau momento, mas garante estar a trabalhar para regressar aos bons resultados. «Na situação em que estamos, não é realista pensar em grandes objetivos», disse, na antevisão ao duelo com o Liverpool
Pep Guardiola atravessa no Manchester City uma situação inédita. Não vence desde 30 de outubro – cinco derrotas e um empate. Na terça-feira, os citizens estiveram a vencer o Feyenoord por 3-0, na Liga dos Campeões, mas acabaram por permitir o empate. Segue-se a difícil deslocação a Anfield, onde defrontam o Liverpool, na 13.ª jornada da Premier League.
«Na situação em que estamos, não é realista pensar em grandes objetivos. A situação está em pensar no próximo jogo e ganhar ímpeto para continuar e voltar. Mesmo em situações positivas, penso que falar sobre ganhar o título em novembro/dezembro não é algo realista. O Liverpool perdeu apenas um jogo. Estão em grande forma e são fortes em vários aspetos, principalmente nas áreas. Penso sempre nos objetivos em abril/maio. Será mais difícil para nós se não tivermos um bom resultado no domingo, mas ainda faltam muitos jogos. Se o Liverpool é a melhor equipa da Europa? Não sei. São uma das melhores. Há uns anos, quando disseram que o Manchester City era a melhor equipa do mundo, não prestei atenção nem por um segundo», começou por referir, em conferência de imprensa.
26 novembro 2024, 23:41
Treinador do Manchester City saiu do empate com o Feyenoord a admitir diferentes fraquezas na sua equipa
Apesar do mau momento, o Manchester City ocupa o segundo lugar, ainda que a oito pontos do líder Liverpool e com Chelsea, Arsenal e Brighton praticamente colados.
«Estamos em segundo na tabela. Eu já disse muitas vezes que talvez tenhamos que viver como um clube, como uma equipa, viver este tipo de situação. Nós voltaremos, eu sei disso. Não sei quando, essa é a verdade. Podem julgar a situação em que estamos – quando o clube controlou a Premier League por muitos anos –, é normal que aconteça. Trata-se de como nos iremos levantar de novo e de novo e de novo, aconteça o que acontecer. Já fizemos isso no passado e espero que possamos começar a fazer de novo», afirmou, confessando estar a trabalhar para arranjar novas soluções.
26 novembro 2024, 23:09
Treinador do Manchester City falou aos jornalistas com corte no nariz e feridas na cabeça
«Estou a pensar no que posso fazer para ajudá-los, mas numa longa carreira como jogador e treinador vivem-se essas situações. Tens de aceitar e desafiares-te. Sem reclamar, sem culpados ou fugir da responsabilidade. Se não ganhas estás em apuros, eu sei disso. As pessoas confiam em mim, não é normal que grandes clubes tenham os nossos resultados, mas o que tens de fazer é aceitar. No momento em que sentir que não estou a ser positivo para o clube, virá outro treinador, mas eu quero ter a oportunidade de tentar e quero reconstruir a equipa em muitos aspetos até o final da temporada e para as próximas», disse.
27 novembro 2024, 12:24
Treinador desculpa-se por declarações e mostra-se solidário
«Não temos a consistência que tínhamos, mas qual é a equipa que é consistente durante 10 anos no mundo? Digam-me uma. Não existem – não na NBA, ténis, golfe. Isso prova como somos como desportistas e competidores. É mais fácil quando ganhas 10 em 12 jogos e todos estão em forma e no auge. Tenho de provar a mim mesmo e encontrar uma solução e uma maneira de fazer isso. Estou a tentar todos os dias», completou.