Vitória de Guimarães André Amaro tem resto da temporada em risco
André Amaro tem o resto da temporada comprometida devido à lesão sofrida ao serviço da Seleção Nacional sub-21.
Suspeita-se que o defesa-central tenha sofrido uma rotura dos ligamentos do tornozelo direito e nos próximos dias será reavaliado pelo departamento médico do Vitória para se perceber a verdadeira extensão do problema e se é necessário o recurso à cirurgia.
O azar bateu à porta de André Amaro no preciso momento em que se tinha transformado no jogador do plantel mais utilizado por Moreno. A lesão aconteceu num treino dos sub-21 e o defesa acabou por nem ser utilizado nos desafios de preparação com a Roménia e a Noruega.
Tendo em conta que passaram poucos dias desde que o central se magoou, o diagnóstico, tal como o Vitória informou, é ainda reservado e carece de mais exames médicos, mas a confirmar-se a rotura ligamentar o caso assume outra dimensão e poderá implicar uma intervenção cirúrgica e um maior tempo de recuperação.
Depois de nove internacionalizações pelos sub-20, e tendo em conta aquilo que está a conseguir ao serviço dos conquistadores, André Amaro tinha agora margem para se afirmar nos sub-21, onde soma um jogo, mas onde, curiosamente, já se tinha lesionado no decorrer de outro estágio.