Albert Riera: «O V. Guimarães é favorito, mas, no futebol, isso apenas conta no papel»
Albert Riera, treinador do NK Celje. (FOTO: Imago)
Foto: IMAGO

Albert Riera: «O V. Guimarães é favorito, mas, no futebol, isso apenas conta no papel»

Treinador espanhol fez a antevisão à partida com os conquistadores, deixando a pressão no lado da equipa da casa; técnico também preferiu distanciar-se do triunfo obtido no início da temporada passada

Albert Riera, treinador espanhol do NK Celje, deixa a batata quente para o Vitória de Guimarães, apesar de considerar que no futebol tudo pode acontecer.

«Analisámos várias coisas. O V. Guimarães é favorito, mas, no futebol, isso apenas conta no papel. Estão a começar bem a época, com boas sensações. Vão jogar perante o seu público, mas sentimos uma pressão agradável. Gostamos de jogar nestes estádios e nestes ambientes. O futebol é um jogo bonito, porque nem sempre ganha o favorito. Espero que os jogadores usem o facto de jogarem frente a muitos espetadores de forma positiva», analisou que preferiu distanciar-se do triunfo da época passada.

«A diferença é que estamos qualificados. No ano passado viemos aqui discutir uma eliminatória. Temos mais a ganhar do que a perder.»

O técnico, de 42 anos, está de regresso ao clube esloveno, pois também era ele o comandante no início da época transata e mostra-se confiante com aquilo que tem alcançado até ao momento, nesta segunda passagem.

«Estamos de volta a um sítio que já conhecemos. O futebol não é sobre o que fazemos no passado e no futuro. É sobre o que fazemos hoje. Há muitas mudanças no Celje, esperemos que com efeitos positivos. Amanhã é uma oportunidade para mostrar o que de bom conseguimos fazer. Estamos juntos há oito semanas. Não é muito tempo, mas já nos sentimos uma família. Estamos confiantes. Sabemos bem o que temos de fazer com e sem bola.»

Albert Riera também deixa no ar possíveis mudanças no onze e até mesmo na abordagem a esta partida, já que a equipa vem de uma derrota no campeonato esloveno e porque é a sua forma de trabalhar.

«A surpresa também faz parte do futebol. Não gosto de jogar da mesma maneira de jogo para jogo. Não temos dúvidas quanto à forma como queremos abordar esta partida, aqui em Guimarães