Médio português é dos mais experientes do plantel vimaranense e encara a estreia na Liga Conferência com a mesma responsabilidade que tem todos os outros jogos; jogador está preparado para o desafio e sem qualquer sentimento de vingança em relação ao NK Celje
Tiago Silva, médio do Vitória de Guimarães, revela que a equipa está confiante, apesar dos dois últimos resultados não terem sido os melhores e também está pronta para esta estreia na fase regular da Liga Conferência.
«Otimista. Sem responsabilidade extra, pois este clube exige que o nível seja sempre altíssimo, por isso a exigência é sempre a mesma. Estamos muito otimistas», destacou o jogador português que não guarda qualquer ressentimento, em relação ao sucedido nas pré-eliminatória da temporada transata, em que os eslovenos eliminaram os conquistadores.
«Um pouco diferente, no ano passado foram jogos a eliminar, tinham de ser encarados de outra forma. Mas, penso que estamos melhor preparados para este desafio.»
Tiago Silva foi um dos jogadores que falhou o penálti, no desempate, mas isso não lhe tira o sono, nem lhe traz qualquer sentimento de vingança.
«Não, de todo. Falhei nesse jogo e vou falhar noutros, não sinto qualquer necessidade de vingança para com o Celje.»
Médio português lidera o ranking de livres no campeonato, somando sete assistências esta época. Decisivo nas bolas paradas, originou o autogolo do Casa Pia na mais recente partida dos vitorianos
O médio, de 31 anos, está na quarta temporada ao serviço do Vitória de Guimarães e também vai fazer a sua estreia numa competição europeia com a camisola dos conquistadores, mas isso em nada muda a mentalidade dos jogadores e a responsabilidade que sentem ao representar este clube.
«Não notei grande diferença no trabalho. Mas, como é óbvio é um motivo de orgulho para nós sermos a primeira equipa portuguesa na Liga Conferência. Trabalhamos da mesma maneira, pois o objetivo é sempre ganhar e por isso não fugiu do habitual.»