Al Nassr empata a zeros num jogo em que Ronaldo recusou um penálti

Al Nassr empata a zeros num jogo em que Ronaldo recusou um penálti

INTERNACIONAL27.11.202320:08

Equipa de Luís Castro, Ronaldo e Otávio qualifica-se para a próxima fase da Liga dos Campeões Asiática

O Al Nassr empatou a zero contra o Persepolis, em Riade, na quinta jornada do Grupo E da Liga dos Campeões Asiática. Ronaldo e Otávio foram titulares, com o primeiro a ser substituído no decorrer da segunda parte. Este resultado permite, no entanto, que as duas equipas sorriam.

A equipa treinada por Luís Castro entrou na primeira parte com vontade de resolver o jogo cedo, com a equipa a criar um ataque rápido que culminou com Ronaldo a cair na área adversária. O árbitro marcou penálti, mas, num ato de fair play, o capitão das quinas dirigiu-se ao juiz da partida e admitiu que não houve falta. 

A equipa saudita ia acumulando posse de bola e tentativas de ataques quando, aos 17 minutos, ficou reduzida a dez jogadores, depois de Lajami ver o vermelho direto. A partir desse momento, os papéis inverteram-se: o Persepolis, que até então recorria a uma boa organização defensiva e contra-ataques rápidos para contrariar o maior poderio da equipa da casa, passou a estar por cima do encontro. Do lado dos sauditas, o português Otávio pareceu ser sempre o mais inconformado, ganhando várias faltas aos adversários. No entanto, as duas equipas foram para o intervalo com o marcador inalterado.

A tendência do jogo manteve-se na segunda parte. O Persepolis esteve, na generalidade, por cima dos segundos 45 minutos que, à semelhança dos minutos finais da primeira parte, foram muito faltosos e mastigados, com várias paragens de jogo e passes falhados. O Al Nassr foi-se aguentando como pôde, com o Persepolis a tentar constantemente chegar à baliza dos sauditas. A equipa de Riade acusou muito a expulsão, e nunca mais conseguiu repor a superioridade que evidenciou nos primeiros minutos. Ronaldo foi substituído aos 78, e seguiu direto para o balneário.

Com este resultado, o Al Nassr, que já estava apurado, garante o primeiro lugar do Grupo E, com 13 pontos, e o Persepolis fica no segundo lugar, com 8.

Veja as principais incidências e lances do jogo abaixo!

Termina a partida!

Com este empate, ambas as equipas passam para a próxima fase da Liga dos Campeões Asiática.

90+6' - O Al Nassr perto de inaugurar o marcador ao fechar do encontro, mas sem sucesso.

90+4' - O Persepolis ainda tenta levar os três pontos, mas a bola embate nos muitos jogadores do Al Nassr presentes na área.

78' - Ronaldo a ser substituído! O avançado seguiu direto para o balneário.

74' - O Al Nassr vai-se aguentando como pode, com o Persepolis a tentar constantemente chegar à baliza dos sauditas. A equipa de Riade acusou muito a expulsão aos 17 minutos na primeira parte, e nunca mais conseguiu repor a superioridade que evidenciou nos primeiros minutos.

Recorde-se que, com este resultado, o Al Nassr qualifica-se automaticamente em primeiro lugar do grupo.

60' - Estava quase! Grande remate fora da área e o Persepolis muito perto de marcar. Na recarga da jogada, os jogadores trocaram-se todos na área do Al Nassr. Os iranianos estão por cima do encontro, mas assim não vão lá!

57' - Aiai! Al Nassr muito perto de marcar! Otávio com uma simulação deliciosa, Ronaldo pega na bola, rodopia e remata com força. A bola passa muito perto do poste.

53' - Golo! Bem, quase. A bola a beijar a rede do Al Nassr, mas o árbitro a marcar fora de jogo!

50' - O jogo está, por esta altura, muito mastigado e faltoso. Várias perdas de bola e paragens de parte a parte. A partida precisa de um golo!

46' - Ronaldo fica no chão, depois do guarda-redes do Persepolis lhe cair em cima, sem intenção.

Começa a segunda parte!

Termina a primeira parte!

O Al Nassr, a jogar com menos, está com muitas dificuldades em inverter a tendência do jogo. Depois da expulsão, só dá praticamente Persepolis. Otávio tem sido o mais inconformado na equipa dos sauditas.

45+4' - O árbitro a mostrar amarelo a Soroush, segundos antes das equipas irem para o intervalo.

45+1' - Ui! Ronaldo a rematar de fora da área, mas a bola sai pela linha de canto.

44' - Nova falta sobre Otávio! Desta vez, o árbitro mostra amarelo a Alishah.

Zahedi escapa ao cartão.

42' - Otávio, atingido na cara, é assistido no relvado.

40' - Otávio, travado em falta, pede cartão para Alishah. O árbitro deixa apenas um aviso.

38' - Embora sem conseguir finalizar, o Persepolis está, por esta altura, muito mais perigoso que o Al Nassr.

31' - O Al Nassr, com um jogador a menos, ainda não conseguiu regressar verdadeiramente à partida desde a expulsão. Vida complicada para o conjunto saudita.

27' - Que perigo! Bela jogada do Persepolis, que culminou num remate muito perigoso para a baliza do Al Nassr.

21' - Condicionado por estar a jogar reduzido a dez, Luís Castro faz sair Sami para a entrada de Fatil.

17' - Uiui, surpresa! Ma Ning, o árbitro da partida, a expulsar o central Lajami, do Al Nassr, por uma falta no meio-campo.

16' - Que perdida! O jogador do Persepolis recebeu a bola na cara do guarda-redes do Al Nassr, que bloqueou o caminho à bola de forma exímia.

15' - Cabeceamento em direção à baliza do Persepolis, mas o guarda-redes a agarrar tranquilamente.

13'- Novamente o Persepolis! Grande remate fora da área, com a bola a passar muito perto da baliza. Os iranianos, com uma boa organização defensiva e contra-ataques rápidos, estão a tentar surpreender o Al Nassr.

12' - Bom passe e desmarcação dos jogadores do Persepolis, que estiveram perto de surpreender a equipa saudita.

10' - Os sauditas vão, previsivelmente, apoderando-se da posse de bola, sem que os iranianos consigam reagir. Os jogadores do Persepolis vão perseguindo a bola, tentando evitar que a equipa de Luís Castro se aproxime da baliza, mas não está fácil.

4' - Mesmo com a indicação de Cristiano Ronaldo, o árbitro marcou a grande penalidade. O castigo máximo foi, no entanto, cancelado, após confirmação do VAR.

2' - Caricato! Ronaldo cai na grande área, mas diz ao árbitro que não houve penálti!

Começa o encontro!

Uma vitória garante o primeiro lugar em definitivo à equipa treinada por Luís Castro.

Os jogadores já aquecem! A partida está quase a começar.

Suplentes do Persepolis: Ahmadi, Asadbeigi, Asadi, Babaei, Bahoui, Fahmi, Faraji, Khanonov, Omri, Rafiei, Sadeghi, Sourgi.

Onze do Persepolis: Beyranvand, Alishah, Nemati, Rigi, Kanani, Rafiei, Torabi, Sarlak, Esmaeilifar, Zahedi, Gvelesiani.

Treinador do Persepolis: Golmohammadi.

Suplentes do Al Nassr: Waleed, Raghed, Mado, Qassem, Fatil, Alsulaihem, Alhasan, Alkhaibari, Marran, Alnemer.

Onze do Al Nassr: Nawaf, Sultan, Lajami, Laporte, Ayman, Otávio, Brozovic, Sami, Ghareeb, Mané, Ronaldo.

Treinador: Luís Castro.

Já há onzes!

Boa noite! Acompanhe connosco, minuto a minuto, as incidências do jogo que opõe o Al Nassr ao Persepolis, na quinta jornada do Grupo E da Liga dos Campeões Asiática. A partida começa às 18 horas no Al-Awwal Park, casa do clube de Riade.

O Al Nassr, que juntou uma equipa de estrelas no verão passado, vive um grande momento de forma: não perde desde agosto, na segunda jornada da Saudi Pro League, frente ao Al Taawon. Desde então, são 18 vitórias e um empate para o clube liderado pelo treinador português Luís Castro, uma marca impressionante que, no entanto, não chega para garantir a liderança da liga saudita – o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, tem mais quatro pontos (38), e ainda não perdeu qualquer encontro para a competição. Cristiano Ronaldo é o melhor marcador da liga com 15 golos e, com sete assistências, é também o jogador com mais passes para golo.

A equipa de Riade é, todavia, líder do Grupo E na AFC Champions League, com 12 pontos em quatro jogos, um registo imaculado que vai tentar prolongar esta tarde, frente ao Persepolis. Talisca é o melhor marcador da competição, com seis golos, mas Ronaldo (com três) quererá arrebatar para si mais um título de melhor marcador de uma competição, e aumentar ainda mais o seu palmarés individual.

Quanto ao adversário do Al Nassr, o Persepolis, a equipa iraniana encontra-se em segundo lugar do Grupo E, com sete pontos, e quererá fazer melhor figura frente aos sauditas: na última partida entre os dois clubes, os iranianos perderam por duas bolas a zero em casa. Na Persian Gulf Pro League, o Persepolis ocupa a quinta posição com 18 pontos – menos cinco que o líder Esteghal Tehran, mas também com menos um jogo –, sendo que conta apenas com uma vitória nos últimos cinco jogos para todas as competições.