Há abertura para Cristiano Ronaldo continuar na Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo cumpre a terceira época no Al Nassr (IMAGO)

Há abertura para Cristiano Ronaldo continuar na Arábia Saudita

CEO do campeonato árabe abordou a possível renovação do internacionald português e ainda falou de Neymar e do sonho de contratar Mo Salah

Omar Mugharbel, CEO do campeonato da Arábia Saudita, em entrevista à revista britânica FourFourTwo, abordou a questão da continuidade de Cristiano Ronaldo no Al Nassr.

«Não é segredo que Ronaldo teve um grande impacto no campeonato, tanto a nível nacional como internacional. Cria muito valor e continua a fazê-lo. No entanto, todas as discussões em torno da duração do contrato e da renovação são uma questão entre Ronaldo e o clube, que devem alcançar um acordo quanto a se é algo que virá ou não a acontecer», realçou.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo assinou contrato de dois anos e meio quando chegou a Riade, sendo que o vínculo termina no verão de 2025, pouco tempo depois de o avançado completar 40 anos.

Mugharbel também se referiu a Neymar, que faz parte do plantel do Al Hilal, equipa treinada por Jorge Jesus, que tem enfrentado período complicado, devido a lesão.

«Tal como Ronaldo, é uma discussão entre clube e jogador sobre a maneira como encaram o futuro. Ter o Neymar no campeonato... Ainda que não tenha jogado, tem um acompanhamento global e é bastante ativo, do ponto de vista da comunidade. Cria muito valor para o campeonato, mas, quanto àquilo que o futuro guarda, é algo que jogador e clube têm de discutir. Desempenhamos papel facilitador, mas o clube tem de estar na linha da frente da tomada de decisões», realçou.

A liga saudita continua interessada em atrair mais estrelas para o país, com o nome de Mo Salah (Liverpool) à cabeça, tendo em conta que o seu contrato com o clube de Anfield expira no final da temporada.

«O futebol vem em primeiro lugar, então, tudo depende das necessidades e vontade de um clube para contratar um jogador específico. Obviamente há um impacto comercial de certos jogadores que podem vir para a liga saudita», salientou Omar Mugharbel.