Arábia Saudita Al-Faisaly na pista de Francisco Geraldes e Luís Esteves
Os clubes da Arábia Saudita continuam bastante atentos ao mercado europeu e, dessa forma, os jogadores que alinham em Portugal têm sido seguidos de forma particular por emblemas daquele país.
Nesse sentido, A BOLA está em condições de avançar que Francisco Geraldes pode ser o próximo a rumar à Arábia Saudita, com o Al-Faisaly a perfilar-se como o mais sério candidato à sua contratação.
Depois de terminar contrato com o Estoril, clube que nas duas últimas épocas (64 jogos, 6 golos e 7 assistências), o médio ofensivo, de 28 anos, é um jogador livre para decidir o seu futuro e, nesse sentido, encontra-se a analisar as várias sondagens que tem recebido. Sendo que, sabe o nosso jornal, as condições propostas pelo Al-Faisaly, clube que milita no segundo escalão do futebol árabe, é, neste momento, o mais forte candidato a receber Francisco Geraldes, atleta que fez toda a sua formação no Sporting e que chegou a ser internacional jovem por Portugal.
Mas não é só Francisco Geraldes que está na lista de potenciais reforços do Al-Faisaly. A BOLA sabe que Luís Esteves é outro dos nomes que agradam bastante aos responsáveis do clube saudita e, nesse sentido, o processo vir a ter avanços num futuro próximo.
No entanto, a situação em redor de uma possível transferência de Luís Esteves é diferente da de Francisco Geraldes. Tudo porque Luís Esteves tem mais dois anos de contrato com o Nacional, o que faz com que uma eventual mudança do criativo, de 25 anos, para a Arábia Saudita tenha sempre de passar por um acordo com o emblema madeirense.
Apesar da época menos conseguida realizada pelo Nacional em 2022/2023, a verdade é que Luís Esteves conseguiu, a título individual, escalar a patamares de destaque em toda a Liga 2. O médio contabilizou 39 jogos, 5 golos e 3 assistências, números que, a juntar à qualidade das suas exibições ajudam a explicar o interesse que várias equipas têm demonstrado no jogador.