Cristiano Ronaldo proibido de perder com Jorge Jesus

Cristiano Ronaldo proibido de perder com Jorge Jesus

Al HIlal tem seis pontos de vantagem sobre o Al Nassr e só venceu nas oito primeiras jornadas. Capitão da Seleção ainda não foi campeão nos dois anos na Arábia Saudita

Ninguém é campeão à nona jornada. Uma frase já muitas vezes repetida, em vários contextos, e que parece inquestionável. Contudo, se hoje o Al Hilal de Jorge Jesus derrotar o Al Nassr, que joga em casa, a equipa de Otávio e Cristiano Ronaldo ficará bem mais longe da corrida ao título, com nove pontos de atraso e com missão praticamente impossível.

Cristiano Ronaldo foi campeão em Inglaterra. Em Espanha. E também em Itália. Não tinha sido no Sporting, mas aí era um menino que cumpriu o sonho de assinar por uma das mais fortes equipas do mundo. E até ao momento não conseguiu ganhar a Liga da Arábia Saudita porque Jorge Jesus construiu um Al Hilal praticamente invencível, que volta a ser o principal candidato a conquistar a Liga. Assim, o desafio é enorme. Ganhar o jogo da nona jornada e ganhar nova vida e outra ambição.

Desde que chegou à Arábia Saudita, Jorge Jesus só por uma vez não teve sucesso e foi logo no primeiro duelo com Cristiano Ronaldo e Otávio: na final da Taça dos Clubes Campeões Árabes, com o Al Hilal e Al Nassr a empatarem 1-1 nos 90 minutos (marcou Michel e Cristiano Ronaldo) e no prolongamento com CR7 a decidir com o tento, aos 98 minutos, que lhe deu o único título que conquistou até ao momento fora do futebol europeu.

Para o campeonato, vitória por 3-0 para Jorge Jesus , em casa, e empate fora (1-1); duas vitória para a Supertaça (2-1 e 4-1) e empate na Kings Cup, que viria a ser ganha pelo Al Hilal no desempate por pontapés da marca de grande penalidade.

Assim, em seis jogos, Cristiano Ronaldo venceu uma vez; registaram-se dois empates (num deles venceu Jorge Jesus nos penáltis) e apenas uma vitória para o capitão da seleção de Portugal, mas apenas no prolongamento, logo no primeiro duelo entre ambos. Chegou o momento para se ver se a tendência de vantagem para o treinador se mantém ou se ao sétimo jogo algo vai mudar.

Antes dos confrontos na Arábia Saudita, apenas dois jogos, para a Champions, em 2016/17. Jorge Jesus treinava o Sporting, Cristiano Ronaldo estava no Real Madrid. No Santiago Bernabéu, os leões venciam aos 89' com golo de Bruno César, mas CR7 marcou e Morata viria a fazer o 2-1 aos 90+4'. Em Alvalade nova vitória merengue por 2-1, desta vez com golos de Benzema e Varane. Adrien Silva marcou para a equipa portuguesa, de penálti.

Vítor Pereira ganha

A atravessar um excelente momento continua o Al Shabab de Vítor Pereira, que ontem venceu o Al Wehda por 3-1 e colou-se ao Al Nassr na terceira posição, ambos com 18 pontos. Já o Al Orobah de Álvaro Pacheco perdeu fora com o Al Okhdood, por 0-4. O Al Ittihad bateu o Al Ahli e colou-se ao Al Hilal na liderança.