Mainz junta-se à concorrência na Bundesliga de Borussia M'Gladbach, Leipzig e Estugarda, mas também há ingleses atentos. Encarnados querem mais dinheiro do que aquele que pagaram pelo jogador
Jan-Niklas Beste, canhoto alemão do Benfica, falhou mais um jogo da equipa por causa de uma gripe, mas na Alemanha o seu protagonismo não pára de crescer, agora com a informação de que também o Mainz pondera avançar para a tentativa de contratação.
Borussia Monchengladbach juntou-se recentemente a RB Leipzig e Estugarda e alemães avançam que o interesse no lateral-esquerdo é muito sério; há projeto para juntar dupla que brilhou no Heindenheim
Na Bundesliga têm conhecimento de que o jogador não está feliz com a condição de figura secundária no Benfica e vários clubes fizeram saber junto do esquerdino, e de quem o representa, que têm interesse na sua contratação.
Leipzig e Estugarda foram os primeiros, depois o Borussia M'Gladbach, cujo diretor desportivo até já elogiou publicamente o jogador. Há informações a circular na Alemanha que dão conta de contactos entre este clube e o Benfica, mas que a resposta encarnada não agrada.
Roland Virkus elogia o lateral/extremo, mas esclarece que não existem contatos com o Benfica
A SAD presidida por Rui Costa pagou €8 milhões ao Heidenheim por Jan-Niklas Beste, mas estará a pedir €12 milhões para deixar sair imediatamente o futebolista. A outra possibilidade de negócio é o empréstimo com cláusula de compra obrigatória.
O problema é que tanto da Alemanha, como de Inglaterra, onde já são públicos os interesses de Crystal Palace e Brentford, só chegou a intenção de fechar Beste em janeiro por empréstimo, com cláusula de opção de compra. Essa fórmula de negócio não serve aos encarnados, pois não garantiria encaixe financeiro e ainda iriam perder o substituto direto de Carreras para lateral-esquerdo.
O treinador dos encarnados analisou na sala de imprensa do Dr. Magalhães Pessoa a conquista da Taça da Liga, este sábado, na final com o Sporting