Gustavo Sá e o duelo com o Benfica: «São os jogos que nos dão mais motivação»

Jovem médio-ofensivo do Famalicão confiante para a deslocação à Luz. A motivação inerente do próprio embate contra um candidato ao título, ao que acresce o bom desempenho na jornada anterior, frente ao Casa Pia. Camisola 20 quer repetir feito da primeira volta - o melhor arranque de sempre dos minhotos na Liga e que incluiu uma vitória... sobre as águias. Fase final do Europeu de sub-21 também já está no horizonte

Gustavo Sá está confiante para a deslocação ao Estádio da Luz, onde, depois de amanhã, o Famalicão vai medir forças com o Benfica, em partida referente à 18.ª jornada da Liga, a primeira da segunda volta.

Esta quarta-feira, na antevisão ao duelo com os encarnados, o jovem médio-ofensivo garantiu que a equipa está a preparar afincadamente a partida com «um dos candidatos ao título», dando conta de que o Famalicão tem todas as condições para repetir o excelente arranque de campeonato que realizou, ainda com Armando Evangelista ao leme - três vitórias nas três primeiras jornadas (a primeira das quais diante do... Benfica), o que significou o melhor registo de sempre dos minhotos na Liga.

Armando Evangelista: «Fizemos história no clube e queremos voltar a ganhar»

13 setembro 2024, 14:48

Armando Evangelista: «Fizemos história no clube e queremos voltar a ganhar»

Treinador enfatiza o melhor arranque de sempre do Famalicão na Liga e diz que a equipa está preparada para reagir ao desaire da última jornada; duelo com o Gil Vicente é mais um dérbi do Minho e técnico quer essa paixão traduzida na conquista de mais três pontos; os elogios a Francisco Moura e a satisfação pela contratação do seu sucessor, Rafa Soares

«O facto de não termos tido jogo na última semana deu-nos mais tempo para trabalhar as ideias do mister, que não está aqui assim há tanto tempo. Foi uma boa semana e preparámo-nos bem. Sabemos que o jogo é contra uma equipa candidata ao título, que está nos três primeiros, vai ser muito difícil, mas são os jogos que nos dão mais motivação de jogar. Sinto que toda a equipa está pronta. O nosso jogo contra o Casa Pia deu um bocado de confiança à equipa, uma vez que vínhamos de duas derrotas em casa. Acho que foi um bom jogo, no qual criámos muitas oportunidades e em que o guarda-redes [Patrick Sequeira] foi o homem do jogo. Acho que por aí está tudo dito. Esperamos continuar o bom trabalho e voltar às vitórias. Temos de tentar igualar o arranque da primeira volta. Porque se fomos capazes de o fazer [três vitórias consecutivas, o melhor início de sempre do clube na Liga], vamos ser capazes também na segunda [volta] também. E a equipa toda sente isso», salientou o jogador, citado pelos meios de comunicação do emblema de Vila Nova.

A título individual, o camisola 20 diz que está sempre preparado para o que lhe for pedido por quem orienta a equipa: «Os treinadores pedem-me o que pretendem para a equipa e eu só tenho de corresponder da melhor maneira, seja qual for a posição em os treinadores me coloquem. Tenho é de dar uma resposta à altura.»

Gustavo Sá é também presença habitual na Seleção Nacional de sub-21, pelo que não esconde o desejo de fazer parte dos eleitos de Rui Jorge na fase final do Campeonato da Europa da categoria, que vai decorrer entre os dias 11 e 28 de junho, na Eslováquia - prova na qual pode ser adversário de dois colegas de equipa, no caso, Václav Sejk (Chéquia) e Otso Liimatta (Finlândia).

«Até foi dos primeiros temas que falei com o Václav. É normal, as nossas duas seleções apuraram-se e queremos ir ao Europeu de sub-21, tal como de resto também já falei com o Otso [Liimatta]. É sempre tema de conversa. Quero lá estar com a seleção portuguesa, dar o meu contributo e espero sair de lá melhor ainda», concluiu Gustavo Sá.