Arsenal-Tottenham: Trossard provoca a reviravolta no Emirates

Pedro Casteleiro • 18:10 - 15.01.2025/ Atualizado: 20:46 - 15.01.2025

'Gunners' querem vencer o dérbi do norte de Londres para regressar ao segundo lugar e ficarem a quatro pontos do líder, Liverpool

O bis de Isak, que leva oito jogos consecutivos a marcar na Premier League, precisando de mais três para igualar o recorde de Vardy (11).

A mensagem do Arsenal para Gabriel Jesus, possivelmente lesionado até ao final da temporada, antes do início da partida:

Grande primeira parte de futebol no Emirates, em mais um dérbi do norte de Londres. O Arsenal entrou com tudo, mas foi o Tottenham quem abriu o marcador, com Son a silenciar os adeptos adversários. No entanto, outra vez de canto, a formação de Arteta chegou ao golo da igualdade, num cabeceamento de Gabriel ao segundo poste. Minutos depois, Trossard decidiu rematar, provocando a reviravolta no marcador, e Kinsky deixou a bola entrar, ficando um pouco mal no lance. Gunners em vantagem ao intervalo!

45+5'

Termina a primeira parte, o árbitro apita para o intervalo.

57' - Golo do Newcastle! Isak bisa e aumenta a vantagem diante dos Wolves, de Vítor Pereira, com assistência de Bruno Guimarães.

O golo de Trossard, que provocou a reviravolta no marcador:

45+1'

Quatro minutos, é esse o tempo de compensação na primeira parte.

O primeiro golo do Arsenal, de Gabriel, outra vez de... canto:

44'

G O O O O O L O - Leandro Trossard provoca a cambalhota no marcador, num remate de pé esquerdo, em que Kinsky fica um pouco mal na fotografia.

43'
Amarelo

Cartão amarelo para Kai Havertz, após uma falta dura sobre Dragusin.

52' - Golo do Crystal Palace! Mateta faz o primeiro no terreno do Leicester, com assistência de Sarr.

No entanto, o canto foi mal assinalado, deveria ter sido pontapé de baliza para o Tottenham, após um duelo entre Trossard e Pedro Porro, que reclamou ao árbitro da partida.

40'

G O O O O O O L O - Gabriel aparece no segundo poste e marca de cabeça, após um canto batido por Odegaard.

Assistência
37'

A formação orientada por Mikel Arteta tem dominado a posse de bola e está a jogar com mais paciência nestes minutos finais do primeiro tempo.

51' - Golo do Aston Villa! Watkins abre o marcador em Goodison Park, a passe de Rogers, no primeiro jogo desde o regresso de David Moyes ao comando técnico do Everton.

35'

Arsenal tenta reagir ao golo sofrido, mas ainda sem criar grande perigo e a confiar bastante nas bolas paradas para o fazer.

32'

O jogo é reiniciado e Pedro Porro já está no relvado.

31'

O jogo está parado, porque Pedro Porro está em dificuldades, após cair numa finta espetacular de Trossard.

28'
Amarelo

Um cartão amarelo evitável por parte de Pape Sarr, que pontapeou a bola para longe, após falta de Gray.

O 170.º golo de Son pelo Tottenham:

25'

G O O O O O L O - Heung-Min Son remata de primeira e abre o marcador no dérbi londrino, após um canto e à entrada da grande área, sem hipóteses para Raya e com um pequeno desvio da defesa adversária.

23'

Mais um cruzamento de Odegaard, mas finalização complicada para Trossard, que acaba nas mãos de Kinsky.

22'

Grande defesa de Raya, após canto do Tottenham, com Kulusevski a passar por Rice a atirar para a intervenção do espanhol.

21'

Outra vez Kinsky a vacilar na saída de bola, desta vez longe da sua área, mas que permite um contra-ataque do Tottenham. Son esteve perto de abrir o marcador, a cruzamento de trivela de Spence, mas enorme corte de Gabriel Magalhães a evitar que isso aconteça.

20'

Domínio completo do Arsenal nestes primeiros 20 minutos do encontro com o Tottenham, mas ainda não houve uma ocasião clara de golo.

Intervalo nos outros três jogos da Premier League, com destaque para os Wolves, de Vítor Pereira, a perder no terreno do Newcastle, graças ao golo de Isak (35').

17'

Enorme erro de Kinsky, guarda-redes estreante na liga inglesa, que permite a chegada de Havertz, antes de bater a bola para longe, mas conseguiu agarrar a bola a tempo do alemão rematar para a sua baliza, aberta.

15'

Entrada dura de Bergvall sobre Thomas Partey, mas o árbitro dá-lhe apenas um aviso e não o cartão amarelo.

35' - Golo do Newcastle e de quem mais poderia ser... Isak! Num lance de insistência, o sueco rematou à baliza de José Sá, mas Ait-Nouri desviou a bola... para o fundo das redes. Wolves, de Vítor Pereira, a perder!

13'

Grande bola de Odegaard, Rice assiste Trossard, que não consegue atirar à baliza, por causa de um corte de Dragusin.

10'

Bola parada perigosa do Arsenal, com Kinsky a sair bem da baliza, após cruzamento de Odegaard.

5'

Grande ambiente dentro e fora do campo nestes primeiros cinco minutos no Emirates, com o Arsenal a controlar mais a posse de bola e a tentar chegar rapidamente ao primeiro golo do encontro.

3'

Grande oportunidade para o Arsenal, mas Sterling não consegue passar pelo guarda-redes, nem o defesa adversário, que cortou a bola.

1'

O Tottenham sai com a bola, a partida começou!

1'

O árbitro inicia o jogo.

Os titulares dos Gunners entraram no Emirates com a camisola de Gabriel Jesus, que provavelmente estará afastado dos relvados até ao final da temporada.

Os jogadores do Arsenal e Tottenham já estão no relvado e prontos para o início da partida.

Terceira enorme defesa de José Sá, outra vez a remate de Murphy, ao minuto 23.

Apesar de lesionado, Bukayo Saka marcou presença no Emirates para apoiar a sua equipa neste dérbi.

Faltam apenas 10 minutos para o início do dérbi do norte de Londres!

Sem golos neste primeiro quarto de hora dos três encontros. Destaque para duas grandes defesas de José Sá a Murphy (6') e Isak (14'), e também para um remate perigoso de Gonçalo Guedes (13'), ligeiramente ao lado do poste.

Começam os três jogos da Premier League, das 19h30, com destaque para os Wolves, de Vítor Pereira:


E também para o regresso de David Moyes ao Everton.

O onze de Postecoglou: Kinsky, Porro, Dragusin, Gray, Spence, Sarr, Bissouma, Bergvall, Kulusevski, Solanke e Son (C).

Suplentes: Austin, Hardy, Johnson, Lankshear, Maddison, Moore, Olusesi, Reguilón e Richarlison.

O onze de Mikel Arteta: Raya, Timber, Saliba, Gabriel, Lewis-Skelly, Rice, Partey, Odegaard (C), Sterling, Havertz e Trossard.

Suplentes: Neto, Zinchenko, Tierney, Kiwior, Kabia, Butler-Oyedeji, Jorginho, Merino e Martinelli.

Já há onzes do Arsenal-Tottenham!

E, por fim, a equipa de Vítor Pereira, com três portugueses: José Sá, Rodrigo Gomes, Doherty, Bueno, Ait-Noury, João Gomes, André, Gonçalo Guedes, Strand-Larsen e Hwang.

Suplentes: Johnstone, Nélson Semedo, Pedro Lima, Doyle, Dawson, Bellegarde, Carlos Forbs, Pablo Sarabia e Matheus Cunha.

Toti Gomes continua lesionado.

A equipa de Eddie Howe: Dubravka, Livramento, Botman, Burn, Hall, Tonali, Joelinton, Bruno Guimarães, Gordon, Murphy e Isak

Suplentes: Vlachodimos, Trippier, Osula, Miley, Krafth, Kelly, Longstaff, Almirón e Willock.

O onze de Unai Emery: Martínez, Cash, Konsa, Mings, Digne, Tielemans, Kamara, Onana, Ramsey, Rogers e Watkins

Suplentes: Olsen, Gauci, Nedeljkovic, Maatsen, Jimoh-Aloba, Durán, Bundia, Bogarde e Bailey.

O primeiro onze de David Moyes: Pickford, Young, Tarkowski (C), Branthwaite, Mykolenko, Mangala, Gana, Harrison, Doucouré, N'diaye e Calvert-Lewin.

Suplentes: João Virgínia, Begovic, Sherif, Patterson, O'Brien, Lindstrom, Keane, Beto e Armstrong.

Chermiti continua lesionado.

A equipa de Ruud van Nistelrooy: Stolarczyk, Justin, Vestergaard, Faes, Kristiansen, Winks, Soumaré, El Khannouss, Mavididi, Buonanotte e Vardy (C).

Suplentes: Iversen, Thomas, Skipp, McAteer, Cordova-Reid, Daka, Coady, Choudhury e Ayew.

A equipa de Glasner: Henderson, Muñoz, Richards, Lacroix, Guéhi (C), Mitchell, Lerma, Hughes, Sarr, Eze e Mateta

Suplentes: Turner, Clyne, Devenny, Doucouré, Kamada, Kporha, Nketiah, Riad e Schlupp.

Já há onzes!

Neste live vamos também acompanhar os restantes jogos da Premier League, nomeadamente o Everton-Aston Villa, o Leicester-Crystal Palace e o Newcastle-Wolverhampton, de Vítor Pereira.

Ambas as equipas têm bastantes jogadores no departamento médico. A formação de Mikel Arteta está sem Ben White, Tomiyasu, Saka, Nwaneri e, recentemente, Gabriel Jesus. Já a de Postecoglou não conta com Bentancur, Davies, Odobert, Romero, Udogie, van de Ven, Vicario e Werner. Forster, e do outro lado, Calafiori também estão em dúvida.

Esta é a tabela classificativa da liga inglesa, ainda durante a 21.ª jornada:

Já os Spurs foram ultrapassados pelo West Ham, de Potter, que aplicaram a primeira derrota do Fulham, de Marco Silva, nos últimos dez jogos, e precisam dos três pontos para voltarem a ser 12.º classificados.

Após o empate a uma bola entre o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, e o Liverpool, os Gunners querem vencer o seu maior rival para regressarem ao segundo lugar e ficarem a quatro pontos do líder isolado.

Boa tarde! Acompanhe aqui em direto o dérbi do norte de Londres, entre o Arsenal e o Tottenham, no Emirates, a contar para a 21.ª jornada da Premier League.