Mercado: André Luiz mais perto de rumar a Guimarães

Vitória está disposto a chegar perto dos €3 M pedidos pela SAD tricolor e oferece três épocas e meia de contrato ao jogador. Rio Ave não desistiu…

Está por horas a saída de André Luiz da Reboleira. Tal como A BOLA já tinha noticiado ontem, o jovem extremo estava a ser alvo de cobiça de vários clubes nacionais e estrangeiros, sendo que no mercado interno saltava à vista o interesse de SC Braga, Vitória de Guimarães e Rio Ave.

Ora, nesta altura, e de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, é o emblema vimaranense que está mais perto de ganhar a corrida pelo extremo brasileiro. O conjunto da cidade-berço está na disposição de pagar os cerca de três milhões de euros pedidos pela SAD liderada por Paulo Lopo, sendo que as negociações estão em curso e muito bem encaminhadas.

A BOLA também sabe que o Vitória tem reservado para André Luiz um contrato válido por três temporadas e meia, ou seja, até 2028, algo que é do agrado do jogador. Contas feitas, há já uma base de entendimento muito interessante entre todas as partes e o futuro do brasileiro pode mesmo vir a passar pelo Castelo.

No entanto, e como se sabe, no mundo do futebol nada pode ser dado como garantido até que seja colocado o preto no branco, e sabe A BOLA que há clubes que ainda não desistiram de contratar André Luiz. Como é o caso do Rio Ave, que mantém a esperança de garantir os serviços de um jogador jovem, de apenas 22 anos, e que há uma época e meia que tem brilhado ao serviço dos tricolores.

O caminho para Guimarães parece estar (totalmente) aberto para André Luiz, mas em Vila do Conde ainda se acredita num desvio de rota. Tudo ficará decido nas próximas horas…