Presidente dos 'dragões' salientou que os sócios e adeptos portistas merecem «um clube transparente e exemplar na sua gestão»
O FC Porto apresentou esta quarta-feira as conclusões da auditoria forense, realizada ao longo dos últimos meses. O relatório destaca vários aspetos, com os prejuízos relativos à venda de bilhetes aos Super Dragões e às Casas FC Porto e o impacto significativo das comissões de transferências nas finanças da SAD, com um valor que ronda os 50 milhões de euros, a serem os destaques.
Relatório divulgado esta quarta-feira sinaliza perda de €5,1 milhões de euros relativas aos processos de venda de bilhetes à Associação dos Super Dragões e às Casas FC Porto; clube pagou viagens pessoais a membros e familiares da Direção da claque para destinos exóticos e luxuosos
Em nota oficial publicada no site do clube, o presidente azul e branco, André Villas-Boas, já reagiu aos resultados e salientou o começo de uma «nova era» no clube da Cidade Invicta: «A conclusão desta auditoria forense marca o início de uma nova era para o FC Porto. Este é um compromisso cumprido com os nossos sócios e adeptos, que merecem um clube transparente e exemplar na sua gestão. As evidências encontradas não só revelam desafios do passado, mas também permitem virar a página e construir um futuro mais sustentável e ético»
«Estamos a implementar mudanças estruturais para garantir que estas práticas não se repetem e que o FC Porto continue a honrar a sua história. Este é o momento de olhar para o futuro com confiança e determinação», afirmou o líder dos dragões.
Documento foi tornado público esta quarta-feira pela SAD azul e branca
Na mesma nota, o FC Porto anunciou que as conclusões da auditoria serão disponibilizadas no Portal da Transparência, com acesso prioritário para os sócios, no dia 15 de janeiro e para os restantes accionistas no dia seguinte.