AG eleitoral do Boavista termina sem solução
Gérard Lopez, acionista maioritário do Boavista e dono da empresa Jogo Bonito (FOTO: BOAVISTA)

AG eleitoral do Boavista termina sem solução

NACIONAL27.03.202419:58

Gérard Lopez prometeu uma nova equipa para o Conselho de Administração, mas não apresentou qualquer lista; Vítor Murta mantém-se em gestão até final de abril; Álvaro Braga Júnior, presidente da MAG «lamentou a situação desconfortável»

À terceira, não foi de vez. Da Assembleia eleitoral do Boavista agendada para esta quarta-feira, que arrancou às 18 horas, não saiu a solução prometida pelo acionista maioritário da SAD, Gérard Lopez, mas apesar deste desfecho o Boavista não vai cair – pelo menos já – num vazio que seria altamente danoso para a instituição. Gérard Lopez esteve representado na AG pela diretora-geral Adelina Trindade Guedes.

Uma vez que o pedido de renúncia de Vítor Murta não foi registado, o líder demissionário da SAD irá manter-se em funções até final de abril e à marcação de nova AG eleitoral, o que vai acontecer nos primeiros dias de maio – está determinado na legislação um mês para a organização uma outra AG.

«Lamento a desconfortável situação e a Mesa da Assembleia Geral continuará a desenvolver o que estatutariamente lhe é permitido para que na próxima assembleia sejam eleitos os Órgãos Sociais da sociedade», indicou Álvaro Braga Júnior, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Boavista, em nota enviada às redações.