Avançado não esquece o recente título mundial argentino e aproveitou a oportunidade para enviar mensagem aos rivais encarnados
Beto Acosta nasceu para o futebol no Unión Santa Fé, mas foi no San Lorenzo que ganhou notoriedade para voos maiores. Uma forte ligação ao campeonato argentino reforçada pelas épocas em que vestiu, também, a camisola do Boca Juniors. Com a camisola da seleção ainda participou em duas Copas América (1993 e 1995). Hoje continua a torcer pelo seu país, não escondendo a recente alegria proporcionada pela conquista do título mundial.
Dois desses heróis participam na Liga portuguesa e num rival dos leões. E Acosta aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem à dupla de internacionais:
«Benfica é um clube que tem sempre grandes jogadores e aproveito esta oportunidade de estar a falar com A BOLA para enviar uma mensagem a dois campeões mundiais com a seleção como Di María e Otamendi. Para nós, argentinos, deixaram uma grande marca aqui na seleção que não mais iremos esquecer. Sem duvida são grandes jogadores e são dois grandes trunfos do Benfica na Liga portuguesa.»
Antigo avançado vibra com arranque dos leões na Argentina; as expetativas, recordações e desejos em conversa aberta com A BOLA; «Gosto de ver o Sporting sempre na frente», diz