Académica vence Varzim em duelo entre equipas da Liga 3
Lucas Henrique foi o autor do golo que valeu o triunfo à Briosa; estudantes e poveiros voltam a jogar no próximo sábado, diante de Oliveirense e Vianense, respetivamente
A Académica derrotou o Varzim (1-0), num encontro particular realizado na manhã desta quarta-feira, à porta fechada, na Academia Briosa XXI, em Coimbra.
A partida, que teve a curiosidade de ser disputada entre duas equipas que vão voltar a competir na Liga 3 em 2024/2025 - Académica e Varzim estiveram presentes da fase de apuramento de subida à Liga 2 na temporada passada -, permitiu a Pedro Machado e Vítor Paneira, técnicos de estudantes e poveiros, respetivamente, continuarem a preparar as suas formações para o arranque oficial da época, acabando por ser a equipa da casa a sair vencedora.
Lucas Henrique, um dos jogadores de maior destaque do plantel da Académica, apontou, ainda na primeira parte, o único golo de um jogo que teve a duração de 80 minutos (40 em cada uma das partes).
Foi o terceiro encontro particular realizado pelo emblema de Coimbra, sendo que antes do triunfo sobre o Varzim, os capas negras haviam perdido com o Tondela (1-3) e empatado com o UD Leiria (0-0). O próximo encontro de preparação da Briosa será no próximo sábado, de manhã, no reduto da Oliveirense, também à porta fechada.
E este também foi o terceiro teste para o Varzim, uma vez que os comandados de Vítor Paneira já haviam medido forças com Felgueiras (0-4) e Aves SAD (1-2). Os poveiros voltam ao contexto competitivo na manhã do próximo sábado, recebendo o Vianense (10.30 horas).