Académica: goleador internacional venezuelano regressa a Portugal para jogar na Briosa
Mario Rondon terminou um ciclo de duas temporadas nos romenos do Sepsi e vai ser reforço da Briosa. (Foto: IMAGO)

Académica: goleador internacional venezuelano regressa a Portugal para jogar na Briosa

NACIONAL15.07.202418:25

Mario Rondon vai reforçar o plantel dos estudantes; representou, nas duas últimas temporadas, o Sepsi, da Roménia; volta ao futebol luso, onde tinha deixado um lastro de golos marcados em vários clubes

Mario Rondon vai ser jogador da Académica em 2024/2025, sabe A BOLA.

O experiente ponta de lança, de 38 anos, está de regresso a Portugal quase 10 anos depois de ter deixado um lastro de golos nos relvados nacionais. Mario Rondon chegou ao nosso país no início da época 2004/2025, para representar o Portosantense, tendo passado, depois, por Paços de Ferreira, Beira-Mar e Nacional. Durante este percurso no futebol português, o internacional venezuelano (14 jogos e três golos pela Vinotinto) realizou a módica quantia de 297 jogos e apontou 74 tentos.

Depois de uma década nos relvados nacionais, Mario Rondon rumou ao estrangeiro e vestiu as camisolas de Shijiazhuang Ever Bright (China), Gaz Metan, Cluj e Sepsi (todos da Roménia) e Radomiak Radom (Polónia). Nas duas últimas temporadas, o ponta de lança esteve ao serviço do Sepsi, tendo contabilizado, em todas as competições, 76 jogos, 13 golos e três assistências.

Apesar dos seus 38 anos, Mario Rondon dá mostras de que continua com a sua veia goleadora bem apurada, facto que motivou esta investida da Académica. Com a contratação de um jogador de reconhecida qualidade, a Briosa de forma reconhecida as opções de ataque para o plantel que será orientado por Pedro Machado. Os estudantes, recorde-se, vão voltar a competir na Liga 3 na temporada que agora se inicia.