Fran Navarro está ausente há um mês. Roger Fernandes realizou o último jogo a 2 de março. Ambos já trabalham parcialmente com o plantel e ‘lançam-se’ à deslocação ao Estoril
Há boas notícias a chegar para Carlos Carvalhal. Fran Navarro e Roger Fernandes estão nas fases finais das respetivas recuperações e espreitam o regresso à competição.
O ponta de lança espanhol não joga há um mês, depois de ter sido substituído a meio da primeira parte do embate com o Farense, relativo à 26.ª jornada da Liga e que se realizou no dia 15 de março, mas o problema muscular – que o deixou de fora dos jogos seguintes, diante de Arouca, Sporting e Aves SAD – que o afetou está praticamente debelado.
Extremo está lesionado e é baixa garantida. Fran Navarro representa o SC Braga por empréstimo dos dragões e também é carta fora do baralho. Robson Bambu recupera de lesão no ombro direito e está em dúvida. Niakaté e Bright Arrey-Mbi são alternativas diretas ao lugar do brasileiro. Três jovens da formação chamados aos trabalhos do plantel principal
Dessa forma, o camisola 39, ainda que mantenha algum treino condicionado, já foi parcialmente reintegrado nos trabalhos com o restante plantel, pelo que, se o processo continuar a decorrer de forma favorável, acalenta legítimas aspirações de reentrar nas opções do técnico no duelo com o Estoril, agendado para as 18 horas do próximo sábado.
Quem vive um cenário em tudo semelhante é Roger Fernandes. O jovem extremo português – que viu recentemente confirmada a sua elegibilidade para poder representar a equipa das Quinas, razão pela qual pode sonhar com a convocatória para a fase final do Campeonato da Europa de sub-21, que vai realizar-se de 11 a 28 de junho, na Eslováquia – está parado há um mês e meio, depois de ter-se lesionado no jogo com o Rio Ave, da 24.ª ronda do campeonato e que foi disputado a 2 de março, mas também caminha a passos largos para a recuperação total, estando na calha para ser mais um trunfo dos arsenalistas para o sprint final no ataque ao pódio da Liga.
A BOLA tinha antecipado, no passado dia 13 de março, que o jovem extremo já tinha o processo burocrático tratado para poder jogar pela equipa das Quinas e hoje surgiu a confirmação oficial
As duas situações têm sido geridas com todos os cuidados pelo departamento médico dos bracarenses, razão pela qual ainda não é absolutamente líquido que o aval clínico para ambos seja dado já para a deslocação à Amoreira. São duas hipóteses em aberto, é um facto, mas em nenhum dos casos será corrido qualquer tipo de risco.
Para que Fran e Roger possam efetivamente entrar nas contas de Carvalhal para o embate com os canarinhos é necessário que os dois deem provas, no decorrer desta semana, de que estão em reais condições para regressarem às opções do técnico.
Se assim for, terão as portas da convocatória abertas, ainda que dificilmente possam vir a integrar o onze inicial. Mas que serão dois reforços de peso para última curva da época… não haverá dúvidas.
Sugestão de vídeo