Abel Ferreira é tricampeão do Paulistão com o Palmeiras
Equipa do técnico português virou a eliminatória com o Santos e levantou, mais uma vez, o troféu
Depois de ter perdido a primeira mão com o Santos, por 1-0, o Palmeiras deu a volta ao resultado, neste segundo e decisivo jogo. A equipa de Abel Ferreira venceu, por 2-0, e conquistou o Paulistão pela terceira vez consecutiva, algo que não acontecia há 90 anos.
Raphael Veiga deu o mote à reviravolta, ao converter uma grande penalidade conquistada por Endrick, ao minuto 31, empatando a eliminatória.
O segundo golo chegou numa boa jogada coletiva, com Flaco López a receber um cruzamento e a assistir, de cabeça, Aníbal Moreno para o 2-0 final.
Curiosamente, nas últimas três edições desta competição, Abel Ferreira perdeu sempre no primeiro jogo, fora, e depois deu a volta na segunda mão, em casa: São Paulo (2022, por 5-3), Água Santa (2023, por 5-2) e Santos (2024, por 2-1).
Esta é a quarta edição da competição em que o técnico português está no comando técnico do clube brasileiro, sendo que perdeu apenas a primeira, na final, com o São Paulo (2-0).
Foi o 26.º título estadual do Verdão e a 10.ª taça levantada por Abel Ferreira, agora o mais titulado de todos os treinadores do clube, ao lado de Osvaldo Brandão.