Ex-FC Porto defende Abel: «Burro não é...»

Walter Casagrande reagiu aos insultados dos adeptos do Palmeiras ao treinador português depois da derrota diante do Botafogo

Numa autêntica final do Brasileirão, o Palmeiras, de Abel Ferreira, foi derrotado em casa pelo Botafogo (1-3), de Artur Jorge, e poderá ter comprometido as hipóteses de conquistar o tricampeonato. No final da partida, o descontentamento dos adeptos do verdão era evidente, sendo que alguns chegaram mesmo a chamar o treinador português de «burro».

Walter Casagrande, ex-jogador do FC Porto, Corinthians, São Paulo, entre outros, veio a público defender o técnico luso: «Burro o Abel não é. Ninguém é bicampeão brasileiro, bicampeão da Libertadores, tricampeão paulista, para além da Recopa, Supercopa, sendo burro. Ninguém. Um treinador burro é um burro, ganha um título de vez em quando.»

«O Abel ganha sempre porque tem inteligência, treina os jogadores todos os dias, entende da situação, sabe mexer no jogo e quando ele mexe, ele espera alguma coisa que ele viu no treino daquele jogador. Se o Abel mexe e o Palmeiras vira para 4x3 como ano passado, ele é um génio. Se o Abel mexe e os jogadores que entram não conseguem mudar o jogo, chamam-no de burro», escreveu numa coluna da UOL News Esporte.

O antigo internacional brasileiro opinou, ainda, sobre os motivos que levaram os apoiantes da formação alviverde a criticarem o técnico, ao mesmo tempo que desvalorizou a parte descontente: «O grupo que chamou-o burro tem interesses dentro do Palmeiras. Não dá para levar em consideração esse grupo que chamou o Abel de burro. Valem muito mais os outros que aplaudiram.»