Vítor Bruno: «Qualquer treinador tem sempre o lugar em risco»

NACIONAL19:05

Treinador do FC Porto falou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Anderlecht, para a Liga Europa

Depois de três derrotas consecutivas, o FC Porto desloca-se até à Bélgica para defrontar o Anderlecht, na quinta jornada da fase de liga da Liga Europa. Na véspera da partida, o treinador dos dragões, Vítor Bruno, falou em conferência de imprensa e foi questionado se sentia que tinha o lugar em risco, abordando, também, as críticas dos adeptos: «Qualquer treinador tem sempre o lugar em risco. Em relação aos adeptos, eles querem muito ganhar, mas não querem ganhar mais do que nós. Aquilo que queremos é que amanhã eles possam sair do jogo com um sorriso.»

«Também sentimos a devoção deles, a forma como são apaixonados, como vivem, como sentem e esse terá de ser o nosso sentimento amanhã. Viver um bocadinho o momento e tentar transformar aquilo que foi o último jogo e esta série mais recente em alguma revolta, não contra ninguém, mas uma revolta connosco perante aquilo que não temos feito», referiu.

Sobre as palavras de confiança de André Villas-Boas, o técnico admitiu não ter lido todo o discurso, mas, ainda assim, comentou: «Acho que fez o que achava que devia fazer. É o líder máximo do clube, respeito muito. É ouvir e operacionalizar aquilo que ele diz, porque é aquele que defende, de forma intransigente, aquilo que são os interesses do clube. Ele numa esfera, eu noutra, tentamos fazer o melhor andar de mãos dadas, sintonizados, alinhados e querer muito que o FC Porto ganhe.»