A 'monstruosa' comissão paga por Arda Guler e como Deco foi 'fintado'...

Real Madrid A 'monstruosa' comissão paga por Arda Guler e como Deco foi 'fintado'...

INTERNACIONAL11.07.202317:28

 A contratação de Arda Guler por parte do Real Madrid está a dar pano para mangas com as histórias que estão a vir a público na Turquia e em Espanha. 

A jovem pérola turca que se destacou no Fenerbahçe sob as ordens de Jorge Jesus teve à perna grandes clubes europeus mas acabou por ser o Real a ganhar corrida que também meteu... o Barcelona. E, como conta o Sport, os merengues aplicaram golpe fatal no rival, desviando o médio quando os blaugrana estava convencidos que Guler já não escaparia. Mas vamos por partes.

Na Turquia, conta o Sport, citando a imprensa turca, o Fenerbahçe terá ficando escandalizado quando descobriu as milionárias comissões pagas pelo clube merengue ao pai de Arda Guler e ao jogador. E não é para menos.

Contas feitas, o clube de Istambul recebeu menos dinheiro do que o jogador de 18 anos e o progenitor. A cláusula de rescisão com o Fenerbahçe era de 17,5 milhões de euros, mas terá sido o próprio jogador a esticar a corda para o clube receber uma compensação maior, tendo sido acordados 20 milhões de euros, acrescidos de 10 milhões em bónus por objetivos. O que não foi um mau acordo, porque o Fenerbahçe poderá acabar a encaixar quase o dobro do montante da cláusula.

O problema, porém, é que o Real Madrid distribuiu em comissões pelo pai de Arda Guler e pelo médio a módica quantia de... 23 milhões de euros! O pai terá recebido 15 milhões e os restantes oito foram para o médio. O Fenerbahçe, conta o jornalista Toni Juanmartí ao diário catalão, ficou chocado quando deu conta dessa realidade. Mas os motivos para tão alta comissão não se ficam por aqui. 

Terá sido o interesse do Barcelona a ditar a manobra mais agressiva do Real Madrid, igualmente manobrado pelo pai do jogador, que terá utilizado o interesse do rival a seu favor para esticar ao máximo a comissão a encaixar. E a história ganha contornos de mais veracidade com a história que o Sport acabou também por revelar esta terça-feira, dando conta de que o diretor desportivo do Barcelona, Deco, foi à Turquia há duas semanas e de lá regressou trazendo na bagagem um acordo com o clube turco pelo médio. 

O plano era o Barcelona deixar Arda Guler mais uma época na Turquia, cedido ao Fenerbahçe. E era isso que o Barcelona julgava que ia acontecer, até que numa noite, durante jantar com a entouráge de Arda Guler, Deco ficou a saber que o jogador desejava deixar a Turquia imediatamente. Foi aí, então, que Deco terá percebido o golpe de bastidores: Arda Guler estava feito com o Real Madrid!