Vídeo A explicação para a insatisfação com Nélson Puga
Conceição falou em exigência e arrumou a questão: «Aqui não há caso nenhum.». Não sabe se vai contar com Pepe frente ao Benfica
Sérgio Conceição meteu pontos nos iis em relação ao episódio da jornada anterior, em que ficou sem Pepe pouco antes da partida, não escondendo alguma insatisfação para com o departamento médico dos dragões.
«Aqui a exigência começa no presidente, que é exigente com ele e com os outros, acabando no tratador da relva. Toda a gente percebe que aqui há exigência grande, muita vontade de fazer as coisas como devem ser feitas, o departamento médico faz parte e tem feito ao longo destes anos um bom trabalho, porque nunca é fácil. A época desportiva tem sempre muitos casos onde necessitamos muito dele na recuperação física, de lesões, para os jogadores estarem ao mais alto nível de 3 em 3 dias. Aqui não há caso nenhum. Houve jogador que ficou de fora [do jogo com o Gil Vicente], manifestei-me daquela forma, depois entendi o que foi feito... No dia de jogo a pressão é grande e quando temos atleta da importância do Pepe, dentro e fora do campo... Há sempre uma ou outra coisa que não corre bem, é clarificada, ninguém está contra ninguém», explicou.
Conceição, aliás, não deu Pepe como apto para o clássico desta sexta-feira. «Está em dúvida, vamos saber até à hora do jogo. Se estivesse apto, estava, se não estivesse, lamentava e também o diria aqui, mas neste momento é uma dúvida», assegurou.