Bernat diz adeus ao Benfica: «Lamento não ter desfrutado deste enorme clube»
Lateral emprestado pelo PSG «triste» pela época marcada pela grave lesão
Juan Bernat utilizou este domingo a rede social Instagram para se despedir do Benfica, após «uma época muito difícil», como o próprio admite. O lateral de 31 anos realizou apenas sete partidas de águia ao peito.
«Acaba uma época muito difícil para mim. Uma época em que tentei não fazer cirugia à minha pubalgia, no final tive mesmo que a fazer e fiquei de fora dos terrenos de jogo durante todo o ano», começou por explicar o espanhol.
Bernat lamentou assim o pouco contributo que deu aos encarnados: «Saio muito triste por não ter conseguido fazer o que mais gosto durante muito tempo e de não desfrutado mais deste enorme clube, mas o futebol tem estas coisas e só temos de aceitar e continuar a trabalhar.»
Por fim, o jogador, que tem contrato com o PSG até 2025, agradeceu «a todas as pessoas do clube» que o ajudaram «durante uma época difícil».
Bernat fez o seu último jogo pelo Benfica este sábado, entrando para os minutos finais do empate com o Rio Ave. Não jogava desde dia 31 de outubro (vitória do Benfica em Arouca por 2-0, para a fase de grupos da Taça da Liga).