«Siga!» A reação de Pedro Gonçalves ao regresso no Sporting
Pedro Gonçalves na Academia de Alcochete a 100 por cento (SPORTING CP)

«Siga!» A reação de Pedro Gonçalves ao regresso no Sporting

NACIONAL09.04.202520:44

A mensagem de Pedro Gonçalves após o primeiro treino 100 por cento às ordens do treinador Rui Borges. Sente-se confortável, confiante e preparado para ir a jogo com o Santa Clara, até a titular se for preciso.

O calvário de Pedro Gonçalves durou 149 dias. O avançado voltou aos treinos na terça-feira e as sensações foram muito boas, com o camisola 8 a sentir-se confortável, confiante e preparado, sem receios para ir a jogo. Aos amigos mais próximos, sabe A BOLA, confidenciou as boas sensações do regresso e uma mensagem de entusiasmo pronto para o encontro de sábado, com o Santa Clara: «Voltei. Siga!» E vai mesmo seguir rumo aos Açores para ser opção de Rui Borges para o encontro da jornada 29.

Afastado da competição desde o dia 10 de novembro de 2024 — saiu aos 26’ no jogo com o SC Braga (4-2 na jornada 11), que foi o último de Ruben Amorim como treinador dos verdes e brancos antes de rumar ao Manchester United —, Pedro Gonçalves falhou 29 jogos desde então. Mas não vai falhar o 30.º. Porque o treinador, tal como anunciara a 2 de abril, véspera do jogo da Taça de Portugal com o Rio Ave (2-0 na 1.ª mão das meias-finais), recebeu um importante reforço para atacar as últimas seis jornadas, a reta final dum campeonato que se adivinha de luta intensa com o Benfica pelo título nacional.

O plantel leonino folgou esta quarta-feira, volta aos treinos esta quinta e Pedro Gonçalves vai à luta. Foram cinco meses de ausência da competição mas que não pesam psicologicamente no avançado de 26 anos, que poderia ter algum tipo de receio nestes primeiros dias. Mas não. Pote já há algumas semanas que trabalha no relvado, depois já com bola e por isso neste regresso a 100 por cento sentiu-se preparado. Daí a mensagem: «siga» para o que aí vem. E Rui Borges e os sportinguistas agradecem, ou não fosse Pedro Gonçalves peça fulcral. Vai ter minutos no sábado e o próprio jogador até se sente em condições de responder positivamente se tiver de ser titular...

Devido a lesão muscular e depois num tendão durante a recuperação, Pote participou esta temporada em apenas 13 jogos do Sporting, 885 minutos mas com cinco golos marcados — é apesar de tudo o 5.º melhor marcador dos leões nesta época, em igualdade com Gonçalo Inácio (34 jogos), só atrás de Geny Catamo (6 golos em 40 jogos) Francisco Trincão (9 em 46), Conrad Harder (10 em 40) e, claro, do supergoleador Viktor Gyokeres, com 44 em 44 — e seis assistências.

Renovação para mais tarde

Sporting quer renovar com Pedro Gonçalves

1 março 2025, 07:50

Sporting quer renovar com Pedro Gonçalves

SAD manifesta intenção de prolongar vínculo. Leões querem reconhecer a importância do avançado e premiá-lo, promovendo-o ao topo salarial. Aston Villa e Leverkusen gostam muito do avançado que está quase a voltar de lesão

A renovação de contrato de Pedro Gonçalves é assunto que a administração, apesar da lesão, já abordou. Desenvolvimentos, no entanto, apenas após o final da temporada, num defeso que deve ser mais calmo para o camisola 8, que viu o interesse de outros clubes acalmar com a ausência competitiva. Pote tem contrato com os verdes e brancos válido até junho de 2027 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

sugestão de vídeo

0 seconds of 2 minutes, 40 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:40
02:40