FC Porto A cláusula de rescisão de Iván Jaime
Terça-feira gorda em termos de reforços para o FC Porto, que já oficializou a chegada do lateral-direito mexicano Jorge Sánchez, cedido pelo Ajax, e fechou também o acordo que permitirá ao médio espanhol Iván Jaime mudar-se de Famalicão para a Invicta no imediato, fechando assim um dossier que já tinha muitas semanas.
Como A BOLA já adiantou, Iván Jaime vai assinar contrato de seis temporadas com os dragões, válido até ao verão de 2029, e custa 10 milhões de euros, que permitem ao FC Porto ficar na posse de 80 por cento do passe do espanhol, que irá ficar blindado por uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros.
Com este reforço, Sérgio Conceição vê colmatada a lacuna deixada em aberto no plantel dos dragões pela saída de Otávio para o Al Nassr.
Considerado o melhor jogador jovem da última edição da Liga, numa votação leva a cabo pelos treinadores e capitães de todos os 18 clubes do campeonato, o médio de 22 anos poderá jogar descaído pela ala esquerda, procurando terrenos mais centrais, ou funcionar como segundo avançado ou até número 10.