A «boa dor de cabeça» para Sérgio Conceição

FC Porto A «boa dor de cabeça» para Sérgio Conceição

NACIONAL22.07.202322:56

O FC Porto continua 100 por cento vitorioso na pré-temporada e sem sofrer golos. Toni Martínez esteve em evidência na partida desta noite frente ao Cardiff City, do Championship de Inglaterra, ao apontar dois dos quatro golos dos dragões.

«Estamos muito felizes pelo trabalho que temos vindo a fazer, está a ser uma pré-época forte. Estamos a preparar bem o começo de uma época que vais ser muito difícil, como todas, e tudo começa aqui. Conseguimos mostrar um pouco das duas semanas de trabalho. Foi o primeiro jogo com mais de 45 minutos e já deu para perceber que a equipa está muito bem fisicamente. Mesmo os jogadores que entraram depois, e deixo uma palavra para o meu companheiro Fran, que entrou com o Danny, ambos deixaram tudo em campo e conseguiram ter impacto no jogo. Umas vezes entram uns, outras vezes outros, mas sempre a dar o máximo e acima de tudo para ganhar», começou por comentar o avançado espanhol, que destacou: «Sabíamos o que iríamos encontrar, conheço o futebol inglês e colocámos o foco extra para todos os duelos, mas o nosso trabalho é dar tudo. Felizmente saiu tudo bem e eu consegui ajudar a equipa com dois golos. É isso que quero continuar a fazer.»

Toni Martínez não se esqueceu do papel dos adeptos para a temporada: «Precisamos deles. Temos um começo de época difícil, com um jogo muito importante e temos de estar todos juntos, mais do que nunca, para no final de época sermos felizes como nos últimos anos.»

Os avançados dos azuis e brancos têm evidenciado eficácia elevada, recolhendo também elogios do atacante espanhol: «É uma dor de cabeça boa. Se todos fizermos bem, compete ao treinador decidir o melhor para a equipa, foi assim nos últimos, anos, temos sido ganhadores de quase tudo, isso dá razão ao mister. Temos mais um elemento, jogou de manhã, jogou agora, o Mehdi fez golo, o Danny fez minutos muito bons. Temos de apostar tudo e somar a nossa pedrinha para no final sermos felizes e ganhar.»