Galeno a lateral: «Quero é jogar, esse é o meu foco»

NACIONAL11.08.202413:29

De um extremo ao outro, o brasileiro sentiu-se confortável com o papel que lhe foi atribuído por Vítor Bruno frente ao Gil Vicente

Foi a surpresa na estreia do FC Porto na Liga, contra o Gil Vicente. Galeno atuou a lateral-esquerdo, ainda que fortemente projetado no corredor em virtude da ausência de uma unidade para marcar - os galos jogaram em 4x4x2, com Aguirre e Fujimoto mais próximos dos centrais portistas.

Galeno não estranhou a decisão de Vítor Bruno, até porque acabou a final da Supertaça naquela posição. «Quero é jogar. Onde o mister me colocar, vou tentar ajudar a equipa, é esse o meu foco. No intervalo o mister pediu mais movimentos nas costas dos centrais», afirmou Galeno, que recebeu do FC Porto o prémio Mérito e Valores Porto. Galeno abriu o ativo frente ao Gil Vicente, de penálti.

«Foi um dia super bom e espero estar de início  no próximo jogo», frente ao Santa Clara, na sexta-feira, no Estádio São Miguel. «Onde vou jogar? Não sei», soltou, mas isso parece ser o menos importante para o internacional brasileiro que tem sido muito falado na Juventus. Os italianos parecem ter saído da corrida, mas ainda não é certo que Galeno fique nem que a Juve volte, até porque havia um acordo verbal para um contrato de cinco anos.