2 julho 2024, 01:10
Cinco gigantes a travar Portugal (os destaques da Eslovénia)
Drkusic foi a figura, mas divide louros com Oblak, Karnicnik, Bijol e Balkovec
Vanja Drkusic foi considerado por A BOLA o melhor da Eslovénia no desafio frente a Portugal
Tem 25 anos, joga no modesto FK Sochi da Rússia, e voltou a surpreender pela tenacidade nos duelos com Cristiano Ronaldo. Tem praticamente a mesma altura do capitão da Seleção (1,88 metros) e ganhou muitas bolas de cabeça ao avançado do Al Nassr, além dos cortes no chão, muitos deles acompanhados de um cerrar de punho.
«Toda esta experiência é para contar aos meus filhos e aos meus netos se estiver vivo nessa altura. Levo muitas boas memórias deste Europeu», afirmou Vanja Drkusic a A BOLA no final do encontro dos oitavos de final, na zona mista do Arena Frankfurt, já o relógio caminhava para as 02.00 horas locais.
2 julho 2024, 01:10
Drkusic foi a figura, mas divide louros com Oblak, Karnicnik, Bijol e Balkovec
Considerado pelo nosso jornal o melhor jogador esloveno na partida diante dos lusos e apesar da frustração pela derrota, o número 21 elogiou o adversário direto. «Se foi mais difícil do que esperava? Não sei, mas esperava um jogo exigente. Cristiano ainda é um jogador de topo, é incrível como aos 39 anos ainda está a sprintar aos 118 minutos de jogo. Acho isso fantástico e mostra o esforço que ele coloca em campo e por isso foi um jogo muito difícil, mas acho que fizemos um excelente trabalho», disse, sem ter perceção das lágrimas do madeirense após o penálti defendido por Oblak: «Não cheguei a ver porque estava muito concentrado no Jan [Oblak] e no canto que que se seguiu ao penálti falhado. Ficaámos felizes por ele ter falhado e na altura ficarmos com hipóteses de seguir em frente.»
Agora que a Eslovénia vai para casa depois de ter passado pela primeira vez uma fase de grupos de um Europeu, Vanja Drkusic acredita que a equipa dirigida por Roberto Martínez é uma das candidatas à vitória. «Portugal tem uma grande equipa, com grandes individualidades. Acho que com um pouco de sorte pode ir muito longe», assumiu.