Ex-internacional alemão fala do choro «embaraçoso» de Ronaldo: «Só pensa nele»
Dietmar Hamann disse que o avançado deveria ter sido substituído
Dietmar Hamann, antigo internacional alemão, não poupou nas críticas a Cristiano Ronaldo, depois de o capitão da Seleção Nacional ter ficado em lágrimas após falhar um penálti com a Eslovénia, no prolongamento de um jogo que sorriria a Portugal no desempate por penáltis.
«Tem 39 anos, joga 120 minutos, falha um penálti e, tenho de dizer, também acreditei na ideia que 'Ronaldo tornou-se num jogador de equipa porque precisa mais da equipa do que estava habituado'. Também acreditei nesse absurdo, mas acho que ele mostrou as suas verdadeiras cores esta noite [segunda-feira]», afirmou à RTE.
«Falhou o penálti, começou a chorar no relvado, começou a chorar no intervalo do prolongamento. E penso: 'É tudo sobre ti'», acrescentou o antigo jogador, que representou clubes como Bayern, Liverpool e Manchester City.
«Há um lote de 26 jogadores, 20 elementos da equipa técnica, 30 mil ou 40 mil adeptos ali, não é sobre ti. Tentamos ser neutros mas estava a torcer pela Eslovénia porque acho que a reação foi embaraçosa, fora de controlo. Nunca vi nada assim, porque a partir do momento em que mostras emoções, assim que te tornas emocional, é o fim», acrescentou.
«Esse era o momento em que o selecionador tinha de dizer 'Tens de sair porque não estás nas melhores condições para continuar a jogar'. Teve mérito no primeiro penálti [no desempate por grandes penalidades], bateu bem, foi um penálti muito bom, mas, tal como disse, acreditei nisso tudo de que 'Ronaldo tornou-se um jogador de equipa', e isso é um completo absurdo. Só pensa nele próprio. Marca o penálti e pede desculpa aos adeptos, não tem de pedir desculpa», considerou.
«Vai ser titular no próximo jogo e não vejo outro desfecho que não a vitória de França», finalizou, a propósito do encontro dos quartos de final do Euro 2024, com os bleus.