Roberto Martínez dá a receita para ultrapassar a Turquia
Roberto Martínez
Foto: IMAGO

Roberto Martínez dá a receita para ultrapassar a Turquia

SELEÇÃO21.06.202417:25

Selecionador Nacional fez a antevisão ao jogo frente à Turquia

Depois da vitória frente à Chéquia (2-1), Portugal defronta, agora, a Turquia na segunda jornada da fase de grupos do Euro 2024 e Roberto Martínez fez, esta sexta-feira, a antevisão à partida.

O selecionador nacional começou por fazer uma comparação entre a seleção turca e a seleção checa, primeira adversária de Portugal neste Euro: «São adversários diferentes. Acho que não era o plano da Chéquia de ter um bloco baixo cedo no jogo. Foi uma consequência. Acho que criámos muitos problemas porque tínhamos o controlo do jogo e da bola. A Chéquia gosta de marcar homem a homem e tentar um trabalho defensivo diferente do que a Turquia poderá fazer. A Turquia é uma mistura incrível de talento jovem, vimos o Arda Guler e o Yildiz, que são jogadores jovens mas com um papel importante na equipa. Têm o apoio da experiência de jogadores como o Çalhanoglu. Acho que é uma mistura. Têm muita qualidade com bola e o treinador deu-lhes uma estrutura defensiva muito forte.»

De seguida, Martínez antecipou o ambiente no Signal Iduna Park e alertou para a qualidade do jogo da próxima adversária de Portugal, desvendando como a seleção das quinas irá tentar contrariar os turcos: «Acho que o estádio vai ter um muito bom ambiente. A Turquia tinha muito apoio nas bancadas [no jogo frente à Geórgia]. A Turquia tem um jogo interior muito forte. Precisamos de parar isso, de ser compactos, precisamos de ter uma ideia clara de como parar a Turquia, mas também precisamos de ser nós mesmos. Precisamos de controlar o jogo, de dar largura ao jogo. Acho que o jogo com a Geórgia mostrou uma Turquia que pode defender, mas que tem o foco de atacar. O ultimo golo mostra isso. O último golo mostra a personalidade e a atitude desta Turquia».

O jogo frente à Turquia está marcado para este sábado, às 17h (hora portuguesa), em Dortmund.