O sonho, de novo, na casa de Marienfeld
Ronaldo com 21 anos em 2006 em Marienfeld, ao lado do já Bola de Ouro Luís Figo

O sonho, de novo, na casa de Marienfeld

SELEÇÃO13.06.202400:43

Seleção Nacional parte hoje à tarde para a Alemanha; fica no mesmo sítio onde se instalou no Campeonato do Mundo de 2006

A Seleção Nacional chega hoje ao final da tarde a Marienfeld, onde se instalará durante a fase final do Euro na Alemanha.

Esta quinta-feira ainda não haverá trabalho de campo no Hotel-Residence Klosterpforte, uma vez que o treino está agendado para a parte da manhã na Cidade do Futebol, em Caxias, mas o staff nacional começará a ambientar-se ao local onde o sonho de vencer, novamente, o Euro, depois da campanha vitoriosa em 2016, em França, ganhará maior consistência.

A Seleção Nacional sairá do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pelas 15 horas, com o voo até Munster a durar sensivelmente três horas. Já em solo germânico, uma viagem de 50 quilómetros desde Munster até Marienfeld. Aqui está tudo a postos e a comunidade emigrante residente nas imediações daquela localidade da Renânia do Norte-Vestefália promete festa rija.

Marienfeld é de novo a casa do sonho, pois em 2006 também foi ali que Portugal, durante o Mundial, assentou arraiais, numa prova em que teve legítimas aspirações de vencer, mas na qual acabou por cair nas meias-finais, diante da França. Acabaria por ficar em quarto lugar, após perder novamente (1-3) frente à equipa da casa.

Após a vitória expressiva sobre a República de Irlanda (3-0) na terça-feira, ontem foi dia de descanso para os 26 convocados e de oportunidade para estarem com as famílias.

Sempre Ronaldo

Há 18 anos, Ronaldo tinha 21, jogava no Manchester United e já na Seleção, integrando o lote de convocados de Scolari para o Mundial. Ainda não seria a principal figura da turma das Quinas porque ainda havia Figo e as Bolas de Ouro —que o primeiro já conquistara — chegariam depois, mas já concentrava muitas atenções. Agora, os holofotes principais estão no seu encalço, na esperança de fazer melhor do que em 2006 e só voltar a 15 de julho, um dia depois da final. No fundo, é só ganhar mais dois jogos (meia-final e final) do que na altura…