«No Mundial, tive amigos a perguntar-me se eu era marroquino ou português»

«No Mundial, tive amigos a perguntar-me se eu era marroquino ou português»

SELEÇÃO12.09.202317:35

Hassan recorda os quartos de final do Catar-2022: «Eu não queria defrontar o meu segundo país…»

Quis o destino – e a qualidade das duas seleções – que Portugal e Marrocos se defrontassem nos quartos de final do Mundial-2022, no Catar, no final do ano passado. Hassan viveu esse dia de modo especial. E recebeu muitas chamadas de amigos dos dois países. Como contou em entrevista exclusiva a A BOLA.

Olha a alegria que foi neste país há tão pouco tempo e agora a tragédia e o horror deste terramoto

«Só sei que não queria encontrar o meu segundo país. Mas aconteceu e claro que torci pelo meu país. O Mundial protagonizado por Marrocos foi incrível e naquele dia «senti que podíamos derrotar as estrelas portuguesas. Seria difícil, mas por tudo o que já tínhamos feito sabia que Portugal iria sofrer. Ligou-me muita gente a perguntar se eu era português ou marroquino? [risos], tanta gente a meter-se comigo. No fim, fiquei contente, mas triste ao mesmo tempo pelos meus amigos portugueses», recordou Hassan.

Marrocos venceu por 1-0 e apurou-se para a meia-final, na qual cairia aos pés da França: «Ainda antes do Mundial senti que Marrocos podia ir longe. E foi. Olha a alegria que foi neste país há tão pouco tempo e agora a tragédia e o horror deste terramoto…»

Hassan fica em silêncio… Respira fundo… «Obrigado a todos pelo vosso apoio.»