Joaquin Caparrós: «Portugal tem mais nome do que potencial»
Cristiano Ronaldo e António Silva a serem substituídos por Gonçalo Ramos e Nélson Semedo no Geórgia-Portugal no Euro 2024 (Imago)

Joaquin Caparrós: «Portugal tem mais nome do que potencial»

SELEÇÃO30.06.202417:28

Antigo técnico do Sevilha comentou as exibições da Seleção Nacional na fase de grupos e ainda elogiou Pepe

Joaquín Caparrós, ex-treinador do Sevilha e grande amigo de Luis de la Fuente, admitiu estar impressionado com o nível apresentado pela Espanha e deu o exemplo de outras grandes seleções, como a portuguesa, de quem esperava mais.

«É mais o nome que França, Alemanha ou Portugal têm do que o potencial que realmente oferecem como seleção. Mais do que seleções, são jogadores que podem decidir uma partida numa jogada. Eles têm mais nome do que o potencial que a própria seleção tem», explicou, em entrevista ao Diario As.

O técnico espanhol não estava à espera de uma exibição tão negativa da Seleção das Quinas no terceiro jogo da fase de grupos, apesar de já terem garantido o primeiro lugar do grupo: «A Espanha surpreendeu-me. Tinha grandes esperanças em Portugal, mas surpreenderam-me no jogo com a Geórgia

Por fim, comentou o facto de Sergio Ramos não ter sido convocado e deu o exemplo de… Pepe: «São situações muito diferentes, mas vi-o com o nível para estar na seleção. Estou a ver isso noutros jogadores e noutras seleções, porque não precisas de olhar para a idade. Nem para cima, nem para baixo. A passagem de Pepe por Portugal é um exemplo e Ramos... olha o campeonato que ele disputou. Muito importante nos jogos contra Barcelona, Real ou Atlético e nos jogadores que teve pela frente e nos quais se apresentou com honra.»