Luis de la Fuente quer evitar surpresa: «Geórgia acabou de ganhar a Portugal»
Luis de la Fuente, selecionador de Espanha
Foto: IMAGO

Luis de la Fuente quer evitar surpresa: «Geórgia acabou de ganhar a Portugal»

INTERNACIONAL29.06.202421:15

Selecionador de Espanha anteviu duelo dos oitavos de final do Euro 2024

Luis de la Fuente destacou o crescimento da Geórgia desde a última vez que as duas formações se enfrentaram, na fase de qualificação para o Euro 2024. Nessa altura, Espanha venceu os dois jogos, um deles por uns claros 7 a 1.

Luis de la Fuente, selecionador de Espanha (IMAGO / Sportpix)

«Não podemos controlar os sentimentos e sensações de fora. Não pensamos que vá ser um jogo fácil. Eles cresceram muito desde a última vez que nos enfrentámos. Aprenderam a lição. Há que fazer as coisas bem para podermos ganhar», afirmou, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro dos oitavos de final, lembrando a vitória dos georgianos frente a Portugal.

«Todos os jogadores estão bem. Qualquer um dos 26 me dá garantias. Não duvido de nenhum. Será um jogo diferente [do da qualificação]. Melhoraram. Aqui os erros pagam-se caro. Acabaram de ganhar a Portugal por 2-0», atirou.

As seleções já eliminadas do Euro 2024

2 julho 2024, 22:00

As seleções já eliminadas do Euro 2024

Itália foi a primeira equipa a juntar-se ao grupo de oito que falhou o acesso aos oitavos, depois de ter sido eliminada pela Suíça no primeiro duelo a eliminar, e teve depois a companhia da Dinamarca, que caiu aos pés dos anfitriões; seguiu-se a Eslováquia, que caiu aos pés da Inglaterra, e, na noite de domingo, foi a vez da Geórgia despedir-se do Euro, goleada pela Espanha; seguiu-se a Bélgica, que não resistiu ao poderio da França; Roménia e Áustria também fazem as malas

Sobre a eliminação de Itália aos pés da Suíça: «Pode acontecer muita coisa num jogo. Temos de estar ao mais alto nível. Estamos entusiasmados, mas com respeito.»