Eslovénia confiante: «Não temos medo de Portugal»
Eslovénia celebra apuramento para os oitavos de final do Euro 2024 (IMAGO)

Eslovénia confiante: «Não temos medo de Portugal»

INTERNACIONAL29.06.202420:00

Adversário da Seleção Nacional nos oitavos de final do Euro 2024 atribui o favoritismo aos lusos, mas sabe que não tem nada a perder...

O Euro 2024 está a ser um sonho para a Eslovénia. Marcou o regresso da nação ao Europeu desde a estreia no mesmo, em 2000, como nação independente e o país conseguiu mesmo ultrapassar a fase de grupos, ficando no 3.º lugar do Grupo C. Na próxima segunda-feira, estreia-se em oitavos de final da prova frente a Portugal, uma partida encarada como um enorme desafio pelos seus jogadores.

Falando com a Associação Eslovena de Futebol, o avançado Nino Zugelj revelou que a equipa ainda está a processar o apuramento para os oitavos: «É fantásico estarmos aqui, espero que possamos prolongar a estadia. Acho que a equipa ainda não está ciente de tudo.»

Nino Zugelj treinando com a Eslovénia (IMAGO)

«No entanto, mostrámos nos três jogos que somos uma equipa de qualidade e que podemos competir com qualquer um», garantiu o jogador do Bodo/Glimt.

Adrian Zeljkovic, médio de 21 anos, também está «radiante» com o percurso da Eslovénia até ao momento, mas igualmente confiante para enfrentar a Equipa das Quinas. «Todos sabemos que esta é uma das melhores seleções do mundo, mas também acreditamos nas nossas qualidades, por isso, não temos medo», ditou.

Adrian Zeljkovic ainda aguarda a sua estreia no Euro 2024 (IMAGO)

O jogador do Spartak Trnava disse ainda que aprende muito com o veterano Josip Ilicic, que regressou à seleção para este Campeonato da Europa aos 36 anos, após ultrapassar uma depressão profunda: «Acho que ele é um dos melhores jogadores de futebol no mundo. É um verdadeiro prazer treinar e jogar com ele.»

Ilicic é a prova viva da força da saúde mental

26 junho 2024, 18:37

Ilicic é a prova viva da força da saúde mental

Craque da Atalanta passou por fase má que quase lhe terminava a carreira, mas graças aos esforços de recuperação, voltou a disputar um jogo pela seleção da Eslovénia, 955 dias depois

0