26 junho 2024, 22:29
Afinal servia para algo: não voltar a repetir o plano B! (crónica)
Exibição pálida, muitos erros e equipa sem alma; Martínez trocou quase tudo e... tudo foi diferente para pior; ordem para voltar à fórmula original
Treinador da seleção da Geórgia fez a antevisão ao jogo com 'La Roja' e lembrou o jogo contra Portugal
Por muitos considerada a equipa sensação do Euro 2024, até ao momento, a Geórgia passou a fase de grupos ao alcançar a terceira posição do grupo F, graças à vitória diante de Portugal.
Agora, nos oitavos de final, os georgianos enfrentam a Espanha e o seu selecionador, Willy Sagnol, fez a antevisão ao encontro, sem esquecer o jogo frente à equipa das quinas: «Se só pensarmos em defender contra equipas como Portugal ou Espanha, vamos cair. Não somos apenas bons a defender, também sabemos utilizar a bola e, contra Portugal, tivemos grandes momentos de posse de bola. Espero ver o mesmo desempenho contra a Espanha.»
26 junho 2024, 22:29
Exibição pálida, muitos erros e equipa sem alma; Martínez trocou quase tudo e... tudo foi diferente para pior; ordem para voltar à fórmula original
«A Espanha tem grandes jogadores, todos eles jogam em grandes ligas e grandes equipas. Yamal e [Nico] Williams são fantásticos. Nos últimos tempos, o futebol tem sido um pingue-pongue entre Cristiano e Messi e ver jogadores como estes a surgir agora é bom para o desporto. Para mim, Rodri é o melhor do mundo na sua posição. Mas o futebol não é só uma questão individual, é também uma questão colectiva e a Espanha é também uma grande equipa. Tal como a Geórgia», acrescentou o francês.
28 junho 2024, 16:23
Guarda-redes georgiano fez a antevisão ao jogo frente à Espanha, a contar para os oitavos de final do Euro 2024
Sagnol abordou, ainda, o facto de a seleção espanhol ser a única equipa na competição que ainda não sofreu qualquer golo: «Sim, a Espanha não sofreu um único golo na Alemanha. É claramente a melhor equipa do torneio. Isso vai tornar as coisas mais difíceis, mas não podemos dizer mais do que isso. Agora tudo é diferente e muita coisa pode acontecer.»
27 junho 2024, 13:23
Avançado georgiano foi o melhor marcador da fase de grupos do Euro 2024, com três golos marcados
Quanto à tarefa de motivar os seus jogadores, o selecionador não se mostrou preocupado: «É muito fácil motivar os jogadores. Eles nem sequer precisam de mim. O facto de estarem aqui no Euro significa que não precisam de mais palavras. O que é preciso é dizer-lhes para terem mais calma, porque os jogadores georgianos são muito emotivos e o futebol também é um pouco cerebral. Temos de encontrar um meio-termo nesta matéria.»
A partida entre a Geórgia e a Espanha, a contar para os oitavos de final do Euro 2024, realiza-se este domingo, dia 30 de junho, às 20h (hora portuguesa).