27 junho 2024, 00:17
Destaques da Geórgia: Mikautadze está em todas!
Atacante assistiu Kvaratshkelia para o primeiro golo e fez ele próprio o segundo, de penálti
Avançado georgiano foi o melhor marcador da fase de grupos do Euro 2024, com três golos marcados
É já uma das sensações do Euro 2024. Georges Mikautadze, avançado georgiano de 23 anos, é, atualmente, o melhor marcador da competição, tendo apontado três golos durante a fase de grupos. Ainda na passada quarta-feira, frente a Portugal, o jogador do Metz fez o gosto ao pé, através de uma grande penalidade aos 56 minutos, e selou o 2-0 final para a sua seleção.
No entanto, Mikautadze não quer ficar por aqui e já aponta ao próximo adversário da Geórgia: a Espanha.
27 junho 2024, 00:17
Atacante assistiu Kvaratshkelia para o primeiro golo e fez ele próprio o segundo, de penálti
«Costumava ver estes jogos quando era miúdo e queria muito jogá-los. Agora sou o melhor marcador e a Geórgia está nos oitavos de final. Estou muito feliz, mas não vamos parar. O Campeonato da Europa ainda agora começou. Sabemos que o nosso adversário é a Espanha, mas temos de fazer tudo o que pudermos para passar à fase seguinte», afirmou o avançado georgiano após a vitória diante da Seleção Nacional.
Formado no Metz, Mikautadze destacou-se na época 2022/2023 ao serviço dos franceses, onde marcou 24 golos em 40 jogos. As suas exibições levaram o Ajax a desembolsar 16 milhões de euros para assegurar a sua contratação. Porém, a aventura nos Países Baixos não correu como esperaria (nove jogos e zero golos) e regressou ao Metz, por empréstimo, em janeiro deste ano.
Na segunda metade da temporada, regressou ao nível habitual, com 14 golos em apenas 22 jogos. Não conseguiu, no entanto, salvar o emblema gaulês que, já depois de ter recomprado o seu passe ao Ajax por 13 milhões, desceu de divisão. As suas exibições no Euro não passaram despercebidas e Mikautadze não irá passar a próxima época a jogar na segunda divisão francesa.
A Geórgia defronta a Espanha nos oitavos de final do Euro 2024, este domingo, às 20h (hora portuguesa), em Colónia.