24 maio 2024, 20:28
Europeu sub-17: Portugal goleia Inglaterra e está mais próximo dos quartos de final
Vitória (4-1) categórica dos jovens portugueses, com bis de Rodrigo Mora e hat trick de assistências para Cardoso Varela
Selecionador sub-17 muito satisfeito com todos os jogadores, após duas vitórias na fase de grupos do Euro, primeiro Espanha e agora os ingleses
Depois da vitória de Portugal sobre a Espanha (2-1), os sub-17 voltaram a somar três pontos, desta vez ao golear a Inglaterra (4-1).
Após o apito final, João Santos, selecionador nacional, reagiu a este triunfo: «Em primeiro lugar, quero dedicar esta vitória aos jogadores que têm sido menos utilizados. Têm sido inexcedíveis, no trabalho, no treino e na preparação. Neste momento só faltam dois jogadores serem utilizados no Euro. Não viram a cara à luta e quero dedicar a vitória a este grupo.»
Apesar de os ingleses terem vencido, de forma categórica, a França, na primeira jornada, os portugueses foram bastante superiores, algo que o resultado confirma, segundo o técnico: «Acho que fizemos um bom jogo, frente a uma excelente equipa, não nos podemos esquecer disso. Tem sido um grupo difícil, os resultados demonstram isso. Fizemos aquilo que tínhamos estabelecido, conseguimos anular, de alguma forma, os pontos fortes da Inglaterra. Conseguimos explorar aquilo que temos de bom, a qualidade técnica e a decisão. O resultado está de acordo com aquilo que se passou, sabendo que houve períodos em que o adversário esteve por cima, como é natural.»
24 maio 2024, 20:28
Vitória (4-1) categórica dos jovens portugueses, com bis de Rodrigo Mora e hat trick de assistências para Cardoso Varela
«Sabemos que as equipas são muito iguais. Se jogássemos novamente daqui a 15 dias o resultado poderia ser outro. A este nível, qualquer pormenor pode oscilar a balança para um lado ou para o outro», acrescentou.
O treinador português ainda destacou a rotatividade no plantel nestas duas partidas: «Tenho 100% de confiança em toda a equipa, já lhes disse isso. Mudámos vários jogadores contra grandes equipas e temos tido bons resultados. Não é por jogar o A ou o B que as coisas mudam. Tenho total confiança nestes e num ou outro que não ficou entre os convocados. A equipa tem trabalhado muito, têm sido sérios e os resultados vão aparecendo. Ainda não ganhámos nada, continuamos a querer desafios. Temos de provar onde estamos e os jogadores têm de demonstrar qualidade.»
«Agora é descansar. A equipa técnica vai trabalhar até tarde. Vamos tentar prolongar esta fase boa, mas temos de manter os pés no chão e sempre serenos e conscientes», finalizou.