Reviravolta de Portugal na estreia no Euro sub-17 frente à Espanha
Rodrigo Mora a festejar o segundo golo de Portugal, que foi marcado por ele e assistido por Gabriel Silva (Foto: FPF)

Reviravolta de Portugal na estreia no Euro sub-17 frente à Espanha

SELEÇÃO21.05.202418:29

Duelo ibérico termina com triunfo português, graças aos golos de Cardoso Varela e Rodrigo Mora

Portugal entrou da melhor forma no Campeonato da Europa de sub-17, estreando-se com uma vitória frente aos seus vizinhos de Espanha, por 2-1.

Os espanhóis entraram melhor e até começaram a ganhar, graças a um golaço de livre direto batido por Yañez, após vários lances consecutivos de perigo para a baliza portuguesa e ainda uma bola nos ferros.

Os portugueses pensavam que o jogador do Real Madrid ia cruzar para a grande área, mas um remate de pé esquerdo surpreendeu tudo e todos e inaugurou o marcador em Chipre, ao minuto 19.

A resposta da seleção das quinas chegou nem seis minutos depois, em contra-ataque: João Simões conseguiu recuperar a bola ainda na sua área e virou o flanco de jogo para Martim Cunha. O defesa passou a Cardoso Varela, que guiou a bola desde a linha de meio-campo até à área adversária, terminando com uma bela finalização ao ângulo inferior esquerdo da baliza adversária.

A reviravolta chegou ao minuto 33, com um grande trabalho de Gabriel Silva, que, sozinho, aguentou os adversários, esperou por Rodrigo Mora e assistiu-o para o 2-1. O jovem do FC Porto ainda acertou na trave, mas a bola acabou mesmo por ir para o fundo das redes.

Na segunda parte, a seleção espanhola ainda tentou o golo do empate, mas uma nova bola nos ferros e grandes defesas de Diogo Ferreira impediram que isso acontecesse, garantindo os três pontos no seu primeiro jogo do torneio.

França e Inglaterra jogam o outro jogo da ronda inaugural do Grupo D ainda esta terça-feira, sendo que Portugal joga com os ingleses no próximo dia 24 e com os franceses no dia 27.