João Santos alerta para a importância do «pormenor» no 'grupo da morte'
João Santos é técnico nacional (FPF)

Europeu sub-17 João Santos alerta para a importância do «pormenor» no 'grupo da morte'

SELEÇÃO20.05.202416:31

Selecionador fez a antevisão do jogo desta terça-feira com a Espanha; Portugal vai enfrentar ainda a França e a Inglaterra; destaca que a geração atual «tem talento»

O selecionador nacional, João Santos, fez esta segunda-feira a antevisão da estreia de Portugal no Campeonato da Europa sub-17, que terá lugar em Chipre. Na jornada inaugural do grupo D, a Seleção Nacional defrontará amanhã a Espanha, às 16 horas. O agrupamento é ainda formado por França e Inglaterra.

«Sinto os jogadores tranquilos e confiantes, dentro daquilo que é as valências e capacidades de cada um e o seu talento. Os últimos resultados dão-nos tranquilidade, dão-nos confiança, mas também nos dão muita responsabilidade e da parte dos atletas têm de haver um grande compromisso para fazermos um bom desempenho aqui. Não sei o que é que vai dar, não sei até onde vamos chegar, mas o nosso objetivo é sempre termos um bom desempenho e sermos iguais a nós próprios. Também sabemos, e eles estão alertados para isso, é que temos de estar no nosso melhor. Qualquer pormenor faz a diferença», sublinhou o técnico em conferência de imprensa, que juntou os restantes treinadores do grupo.

Selecionador nacional, João Santos, realizou a conferência de imprensa junto dos técnicos adversários (FPF)

Sobre se esta geração tem capacidade para se juntar às de 2003 e 2016 e sagrar-se campeã europeia, João Santos responde: «Não olhamos para o passado, nem para o futuro. Olhamos para o presente. Não gosto de comparar gerações, cada uma tem as suas especificidades, os seus momentos e os seus contextos. É uma geração boa, têm talento e muitos deles têm capacidade para chegar ao futebol de alto nível. Aquilo que esperamos é que cada jogador dê o melhor de si, naquilo que são as suas expectativas e o seu momento atual.»

Gabriel Silva: «Seria histórico ganhar o Europeu»

20 maio 2024, 10:00

Gabriel Silva: «Seria histórico ganhar o Europeu»

Considerado uma das maiores promessas da formação do Sporting, Gabriel Silva faz parte do quarteto da frente de ataque da Seleção Nacional sub-17, que prepara a estreia no Campeonato da Europa, que tem lugar em Chipre. O avançado de 17 anos revela as expectativas para a competição e mostra uma grande ambição.